Fim de semana promete clima instável com possíveis pancada de chuva

Redação Sesmu

A sexta-feira, 19, começou com sol e muitas nuvens na Capital do Tocantins. Segundo a Defesa Civil de Palmas, a temperatura máxima prevista para o dia de hoje é 35ºC e a mínima 23ºC. No decorrer do dia são esperadas pancadas de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 35% a 74%.

No fim de semana às condições do tempo vão ficar bastante semelhantes. No sábado, 20, a temperatura máxima prevista é de 33ºC e a mínima 24ºC. O dia promete começar com sol e muitas nuvens, podendo ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora. A umidade relativa do ar fica entre 41% e 96%.

Já no domingo, 21, a temperatura máxima prevista é de 33ºC e a mínima 24ºC. Ao longo do dia, a previsão é de sol com muitas nuvens intercalando com períodos nublados e pancadas de chuva a qualquer hora. A umidade relativa do ar fica entre 56% e 98%.

A Defesa Civil alerta para a incidência dos raios ultravioletas que continuam altos mesmo que ocorram possíveis pancadas de chuvas ao longo do dia  e recomenda que: se for permanecer ao ar livre, use roupas protetoras adequadas, bonés, chapéus e óculos de sol com bloqueador UV. Além disso, a pessoa deve aplicar generosamente filtros solares com espectro amplo SPF 30+ a cada duas horas, mesmo que o dia esteja nublados ou chuvosos.

Edição e postagem: Lorena Karlla