Missionária sobrevive a muçulmanos: ‘Estupraram e mataram pessoas’

O casal Rolland e Heidi Baker, do ministério internacional Iris Global na África, está se mantendo firme no propósito de continuar anunciando o evangelho de Jesus Cristo aos africanos, mesmo após uma série de ataques do grupo islâmico Al-shabab (“os jovens” em árabe) em uma região ao norte de Moçambique.

O ataque mais recente aconteceu na aldeia de Namaluco, no distrito de Quissanga, em Cabo Delgado. Seis pessoas foram mortas e pelo menos 100 casas foram queimadas. A União Africana confirmou a atuação do grupo Estado Islâmico na região.

A missionária Heidi Baker gravou um vídeo e publicou em sua rede social, dizendo que o amor de Deus irá vencer o ódio, mas convocou os irmãos em Cristo para se unirem em oração pelo país:

“Acreditamos que o amor vence e que Deus vai colidir com esta nação e vai mudar. Precisamos que você fique de joelhos, entre em seu quarto de oração e clame pela Iris Global; clame por Moçambique. Chore pelo povo desta bela nação”, disse ela.

Para Heidi, há “poderes demoníacos do inferno” atuando na região, o que fez ela e o seu esposo, Rolland, acreditarem ainda mais no propósito missionário de Deus para a vida deles. Mesmo correndo risco de vida, abandonar a obra é algo que não passa pela cabeça do casal:

“Em momentos como esse, realmente entendemos por que estamos aqui, porque viemos em primeiro lugar. Este não é o nosso momento de recuar; esta é a nossa hora de avançar”, disse Heidi no vídeo.

Estupro e morte

Os métodos mais utilizados pelo grupo Al-shabab para aterrorizar os cristãos e expulsá-los da região são a invasão de aldeias, queima de casas, sequestro, estupro e assassinatos por decapitação. “Tem havido extremistas, pessoas de outra fé que estão queimando aldeia após aldeia. Eles estupraram e mataram pessoas e é um momento muito desafiador”, declara Heidi no vídeo.

Por fim, a missionária reforça o pedido oração e faz um apelo dizendo que a vontade de Deus é que a descendência tanto de Ismael como de Isaque se voltem para o Senhor, em união, e O reconheçam como Pai:

“Nós realmente precisamos de suas orações. Ore para que todos os poderes demoníacos do inferno sejam quebrados em nome de Jesus, todo espírito assassino em nome de Jesus e que haja grande proteção sobre cada uma dessas aldeias”, disse ela, segundo informações do portal God Reports.

“Clame ao Pai, Abba Pai. Ele quer que Seus filhos voltem para casa, ele quer os filhos de Ismael em casa; ele quer filhos de Isaac em casa. Ele quer que seus filhos o conheçam”, concluiu.