Pastor afirma que suicídio não impede de entrar na vida eterna

Em um vídeo divulgado na Conferência Fiel para Jovens, o pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, Augustus Nicodemus, tratou de um tema delicado na história da humanidade, envolvido por tabus: O suicídio.

Questionado por alguém, Nicodemus respondeu. “Eu acho que todos nós temos que concordar que o suicídio nunca deveria ser a saída. É um dos pecados proibidos no mandamento ‘Não matarás’”, introduziu.

“Interpretado pela comissão de fé de Westminster, ele diz que esse pecado não só proíbe que a gente tire a vida dos outros, mas que tire a nossa própria. Então, o suicídio é pecado”, disse Augustus.

Em seguida, o líder iniciou sua argumentação. “Todavia ele não é um pecado sem perdão. O único pecado sem perdão, que tem na Bíblia é a blasfêmia contra o Espírito Santo. E provavelmente esse pecado não é cometido por alguém que é crente”.

“Então pode acontecer com todos esses fatores, como pressões externas, problemas psicológicos, problemas existenciais que um crente em um momento de fraqueza ele ceda”, disse o líder.

No entanto, Augustus não concorda com a visão comum de que o suicídio é um pecado “suficientemente forte” para que um cristão não seja salvo. “É pecaminoso? De fato é. Mas, não será isso que irá separá-lo da graça de Deus e do perdão que é dado em Cristo Jesus”, disse.

“Se a nossa salvação vai depender de na hora da nossa morte a gente ter colocado em dia todos os nossos pecados, então pouca gente vai escapar, não é?”, questionou o líder presbiteriano.

“Então, a pessoa que cometeu o suicídio e atentou contra a própria vida, de fato pecou contra o mandamento ‘Não matarás’, mas isso não a impedirá de entrar no gozo da vida eterna porque a salvação é dada pela graça de Deus e nada pode nos separar disso”, afirmou.

Por fim, o pregador fez uma analogia. “Se eu estiver em uma rodovia, brigando com a minha mulher e discutindo com ela, brigando feio com ela e de repente nós temos um acidente e morremos ali naquele momento sem termos tido a oportunidade de nos reconciliar, não vai ser isso que vai impedir de entrar na vida eterna. Porque é pela graça e misericórdia de Deus”.

Assista:


(Gospel Prime)

Etiquetas
Comentários
avatar
12 Comment threads
40 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
18 Comment authors
Sueli OliveirablackmeisterValéria BianconiMarcos CunhaRodrigo Coutinho Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Sueli Oliveira
Visitante
Sueli Oliveira

Triste a mentalidade de muitos cristãos hoje…
Onde ainda se “busca” a salvação por esforço próprio…
Onde saem atacando um servo de Deus com palavras pesadas, não sabem discordar sem condenar o outro ao inferno!
Ele *não* disse que não é pecado, pelo contrário;
Ele não disse que é permitido ou viável;
Ele foi bíblico, pois a Bíblia afirma que, o ÚNICO pecado sem perdão é a blasfêmia contra o Espírito Santo. Mas, os religiosos querem acrescentar mais um.
Lamentável! Oremos e vigiemos!! Vamos estudar a Bíblia e deixar de lado cultura e ” coisas que ouvimos desde a infância”, caso não seja bíblico.
Paz de Cristo!

William Macedo Lima
Visitante
William Macedo Lima

Toma ai o meu like Sueli! Precisa em suas palavras!!

Jéssica Florênccio
Visitante
Jéssica Florênccio

Exatamente.concordo com vc Nenhum homem é super sabio…E seu texto deve ser argumentado sim..pq é antibiblico e infundado. Versículos isolados da biblia e fazer uma dissertaçao sobre ele é fácil. Mas observe toda a escritura, suicídio é sim um pecado para morte eterna. Um homicida tem a oportunidade do arrependimento,mas um suicida nao. Ambos sao pecado. Homicidio e suicidio. Mas um pecado nao é para lorte eterna, mas o outro é. A vida foi dada por Deus, Ele enviou Jesus Cristo em sacrifício para nos dar vida eterna e ai numa dificuldade vamos la e tiramos a propria vida. Entao… Read more »

Rosemberg Estevam
Visitante
Rosemberg Estevam

Presta atenção moça! Esse homem tem uma vida com Deus há várias décadas, estudou, ajudou pessoas, e você vem aqui falar da “sabedoria do homem” como se ele fosse alguém mal intencionado querendo desrespeitar a palavra de Deus? Você é que deveria parar de usar versículos isolados para atacar seus irmãos, principalmente um homem com a trajetória igual a do Nicodemus. Desafiar um doutor de teologia é um pouco mais difícil do que você imagina, tá!? Estude um pouco mais a Bíblia e você aprenderá que somos salvos pelo sacrifício de Cristo e não porque após um pecado, nós dizemos… Read more »

Jéssica Florênccio
Visitante
Jéssica Florênccio

Olha triste ver que existem pessoas como vc. E vou falar uma coisa, ele pode ser o que for, isso nao o faz perfeito a ponto de nao cometer erros ou enganos. E quando falei sabedoria do homem falei sobre quando o homem estuda demais e deixa Deus de lado e começa a crer no proprio entendimento. Nao estou desafiando ele, mas ele ser um doutor em Teologia nao me diz nada se o que ele está falando vai conrra o evangelho sim você concordando ou nao. Nao existe isso de ” UMA VEZ SALVO SEMPRE SALVO” terrivel engano acreditar… Read more »

Jacinta de Souza Oliveira
Visitante
Jacinta de Souza Oliveira

Concordo com vc Jéssica, pois se for assim , uma vez salvo sempre salvo tá fácil né, todo mundo levanta as mãos e diz Jesus meu único e suficiente salvador , pronto o nome está no livro da vida e ninguém mais vai para o inferno, que ótimo seria isso não, mas a salvação não e bem assim , ela depende de uma vida reta diante de Deus, quanto a colocação do sr Nicodemos em relação a uma briga no trânsito com a esposa e então um acidente, pois então um acidente ninguém premeditou, eles não tiveram tempo de se… Read more »

Jéssica Florênccio
Visitante
Jéssica Florênccio

Jacinta, perfeita em sua colocaçao.
Concordo plenamente.

Obter o Outlook para Android

Rosemberg Estevam
Visitante
Rosemberg Estevam

Impossível ler tanta tolice em um lugar só…não é possível. Salvação depende do sacrifício DE CRISTO!!!! Vida reta diante de Deus é consequência da regeneração, e não a forma de obter salvação. Todo salvo tem uma vida reta diante de Deus. Jéssica, O apostolo Paulo falou que ele quase chegou a se desesperar da vida, Elias quis que Deus o matasse…vários homens que Deus tiveram pensamentos suicidadas…isso não é falta de fé, moça, e se for, Cristo perdoa pecados, sendo a incredulidade uma deles. Uma coisa é viver como um incrédulo, outra coisa é ter uma momento de incredulidade (as… Read more »

Patrick Alves
Visitante
Patrick Alves

Discussão sem base ,….Deus nos conhece em nosso íntimo antes mesmo de falarmos e se falarmos sem BASE bíblica e colocarmos interpretações que possa incentivar pessoas que o buscam sendo fora das escrituras como o caro Pastor ! com todo respeito isso é ser cristão? E nossos adolescentes pensem.

Patrick Alves
Visitante
Patrick Alves

Vamos orar mais buscar a Deus não …. Querer julgar e condenar
Não condeno pensamentos porém escritura leiam com atenção , mesmo lendo interpretações por quaisquer que seja temos que refletir antes
Há uma grande diferença entre ouvir e escutar contudo foi deixado livre arbítrio.

Evandro Evandro Santos
Visitante
Evandro Evandro Santos

Rosemberg a Jéssica é salva por obras, ela crê que apenas seus próprios atos é que vão leva-la a Cristo ou afasta-la dEle. Ela leva uma vida mosaica, onde ela é salva pela lei, não por Cristo, na verdade me perdoem, pois mesmo o povo de israel não foi salvo pela lei mosaica, a lei foi criada apenas como conduta de regra e vida daquele povo que se estende até os nossos tempos, mas não é ela quem salva. A teologia que esta moça prega é estranha e contraditória, pois Jesus, sendo filho de Deus, onipotente, onisciente, onipresente, morreu por… Read more »

Job Tatagiba de Carvalho
Visitante
Job Tatagiba de Carvalho

Mas,a salvação não depende do homem,e sim de Deus.Não sou eu quem encontrei Deus,foi ele quem me encontrou.O perdido era eu,e não ele.Por isso que eu creio que uma vez salvo,salvo para sempre,pois Deus é fiel e o sacrifício de Jesus foi perfeito.Mas,mesmo com entendimentos diferentes,estamos todos debaixo da mesma Graça.Essa discussão é boa porque vejo o interesse das pessoas.Vamos continuar estudando a Bíblia,pra que cheguemos ao entendimento,sempre na orientação do Espírito de Deus.

Job Tatagiba de Carvalho
Visitante
Job Tatagiba de Carvalho

Continue caminhando para o ALVO.

Jéssica Florênccio
Visitante
Jéssica Florênccio

Ja falei e vou repetir nao estou falando contra a pessoa do Augustus, mas contra o que ele escreveu e eu nao retiro uma palavra do que eu disse. Ele é melhor que alguém por acaso que os textos e as ideias dele nao possam ser contrariadas?
Obter o Outlook para Android

Patrick Alves
Visitante
Patrick Alves

Estudou e está incentivando através sua influência , ele homem assim como vc e eu falho , para e reflita … Se meu nome está escrito no livro escreveu com sangue do.cordeiro então… Me afasto …. Roubo …. Mato ….. Cobiço retorno pela sua misericórdia me.aceita pois Ele disse venha como está assim no sentido literal palavra blasfêmia Deus oniciente onipotente criador céus terra e sua vida …. Suicídio blasfêmia concorda !

Paulo Camilo Silva
Visitante
Paulo Camilo Silva

Parabéns, sempre adimirei augustos, mas depois dessa…..

Jéssica Florênccio
Visitante
Jéssica Florênccio

Pois é. .acham que estou atacando ele como homem, mas na verdade estou indo contra o que ele falou nao contra quem ele é. Ate porque o que ele escreveu nao condiz com o que Deus diz em sua palavra.
Se Nicodemos tem vida com Deus ou nao, nao cabe a mim julgar, mas nao sou obrigada a concordar com um absurdo sem limites desse só porque ele é pastor, ou porque é doutor.

Adam Medeiros
Visitante
Adam Medeiros

Filha, você já leu aquele versículo que fala que o ÚNICO pecado imperdoável é a blasfêmia contra o Espírito Santo? Pronto, a discussão acaba aqui.
Pelo amor de Deus. Para de falar coisa sem lógica, como se o próprio Augustus tivesse pegando texto fora de contexto. A pessoa falar isso desse pastor é de uma ignorância sem tamanho. Digo isso justamente porque o acompanho há anos, não só eles como outros da teologia reformada.

Patrick Alves
Visitante
Patrick Alves

Colega , literalmente blasfêmia significado : insulto a divindade , a religião ou o que é considerado sagrado.
Expressão que insulta o que insulta ou ofende o que é considerado SAGRADO digno assim sendo de respeito e reverência , partindo desses princípios MINHA VIDA É SAGRADA E CONSAGRADA JESUS MORREU POR NOS COM SACRIFÍCIO PARA QUE EU E VC TENHAMOS VIDA E EM.ABUNDANCIA ELE TE AMA.

Adam Medeiros
Visitante
Adam Medeiros

????
O que isso tem a ver com o conteúdo do artigo e do meu comentário?

Patrick Alves
Visitante
Patrick Alves

Estude quando fala UNICO pecado imperdoável Blasfêmia
Artigo aonde …

Adam Medeiros
Visitante
Adam Medeiros

“Por esse motivo eu lhes digo: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada.” Mateus 12:31
Já leu a bíblia alguma vez na vida, meu amigo? ESTUDE!

Patrick Alves
Visitante
Patrick Alves

Vc criatura se contradiz estude a bíblia com.dicionario ao lado assim como eu
Ex. Não mataras
Não se coloca… Não mataras uns aos outros.enfoque bíblico
Assim.sendo matando moral a ética o amor ao próximo está matando ? Diga estudioso da Bíblia …. Que dono da razão teologia assim como respeitoso pastor

Patrick Alves
Visitante
Patrick Alves

Reformar teologia ….: ( Versões diferentes aceitável minha opinião tá .

Vagner Cassio Ferreira
Visitante
Vagner Cassio Ferreira

ESSA SUA CONCLUSÃO É SÓ MAIS UMA DAS SUAS HERESIAS CALVINISTAS NÉ, TIO NICO ?!

Vagner Cassio Ferreira
Visitante
Vagner Cassio Ferreira

VIDA ETERNA COM DEUS ???!!! SE FOR, COM TODO RESPEITO, ESSA SUA CONCLUSÃO É SÓ MAIS UMA DAS SUAS HERESIAS CALVINISTAS NÉ, TIO NICO ?!

Job Tatagiba de Carvalho
Visitante
Job Tatagiba de Carvalho

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. 1ª cor 10.13 Rev Augustus Nicodemos é homem de Deus.Mas sua afirmação não tem consistência bíblica.Sei que a pessoa que comete suicídio está motivada por forças estranhas,sejam elas malígnas ou psicológicas.Judas,por exemplo,foi chamado por Jesus de “filho do diabo” porque as suas ações eram malígnas.E o texto acima é bem claro.O crente não será tentado além do que não possa suportar.Não acredito que um crente fiel chegue ao ponto de se suicidar. Estamos… Read more »

Jéssica Florênccio
Visitante
Jéssica Florênccio

Ótima colocaçao.

Sann Mlevel
Visitante
Sann Mlevel

Então vc se Suicidou?? pergunta Deus bravo para um homem qualquer na eternidade, responde o Homem: Mas Deus meu corpo carnal Sofreu danos psicológicos, disturbios, meu cerebro não correspondeu, eu perdi os sentidos foi uma doença, uma depressão, não foi culpa minha!!! INFERNO, grita Deus, é para lá que vc Vai, eu não consigo, não posso perdoar este ato Mas Senhor, retruca o falecido, laudo medicos antes da minha morte ja atestavam uma leve insanidade, eu precisava tomar remedios controlados e infelizmente naquela semana eu não tinha dinheiro para comprar, eu ate pedi a alguns irmãos mas ele me disseram… Read more »

carla petrynne
Visitante
carla petrynne

No livro de Romanos 6.1… Paulo retrata o perigo do pecado contumaz sub o pretexto de estarmos debaixo da graça… Paulo exorta aos irmãos á serem “mortos” para o pecado (Como o Mestre o foi) e vivos para Deus, pois sendo assim, o pecado não reinaria sobre eles, mediante a sujeicao á vontade de Deus (Á exemplo, Cristo). Ora, se Cristo morreu pelos nossos pecados, (não em um suicídio) sejam eles passados, presentes ou futuros , para que eu vivesse uma vida dissoluta no pecado em vida e também no momento da morte, “segundo o que os irmãos defendem á… Read more »

Jéssica Florênccio
Visitante
Jéssica Florênccio

Perfeita colocação. Eu citei em um dos meus comentários para eles leem romanos 6. Mas eles preferem ficar nessa cegueira. E olha que romanos é um dos exemplos que temos para afirmar que esse texto de Nicodemos está completamente equivocado.

carla petrynne
Visitante
carla petrynne

“Reparem no ao final do vídeo, que os dois tentam retratar o perigo que ambos dissemiram ao dizerem que não querem que as pessoas tomem suas palavras como base para se suicidarem ao passarem por situações de extrema dificuldades”…

Julio Marcelo
Visitante
Julio Marcelo

O que mais me admira NAO E o fato de concordar ou DISCORDAR da opiniao de ninguem, mas SIM A DEMONSTRACAO CLARA DE FALTA DE EDUCACAO, ETICA e ate praxis crista de alguns (nao todos) que NAO SABEM RESPEITAR A OPINIAO ALHEIA e partem para Ofensa acirrada. Uma triste realidade. Vamos discordar usando os principios exarados na Biblia?

Jéssica Florênccio
Visitante
Jéssica Florênccio

SÓ UMA COISA PARA DEIXAR CLARO LEIAM BIBLIA. PORQUE SALVAÇÃO É SIM PELO SACRIFICIO DE CRISTO, MAS A BÍBLIA NOS ENSINA QUE O CEU É GANHADO A FORÇA, OU SEJA, MANTER-SE SALVO DEPENDE DAS NOSSAS ESCOLHAS E RENÚNCIAS SIM. MUITOS SAO CHAMADOS, POUCOS ESCOLHIDOS. EXISTE A PORTA ESTREITA MAS MUITOS ESCOLARGAO A LARGA. SOMOS TEMPLO DO ESPIRITO SANTO,SENDO ASSIM AO DESTRUIR O TEMPLO DO ESPIRITO É UMA BLASFEMIA APÓS A MORTE SEGUE O JUIZO ENTAO A GRAÇA DE DEUS NAO ALCANÇA QUEM JA MORREU. ENFIM TO FALANDO ISSO PRA QUEM QUISER SABER A VERDADE DO EVANGELHO SE APROFUNDAR DE FORMA… Read more »

Adam Medeiros
Visitante
Adam Medeiros

Jéssica, você percebe a gravidade de suas afirmações em falar que as doutrinas ensinadas pelos pastores do vídeo é mentirosa? Então você diz que “você” sabe a “verdade do evangelho”, mas os dois pastores do vídeo não sabem? É sério isso? Em que bíblia fala sobre ganhar o céu a força, Jéssica? Sobre destruir o templo do ES, que somos nós, tomar muito refrigerante, comer muita gordura, não praticar atividade física; ou seja, ter um estilo de vida não saudável também é “destruir o templo do ES”, sendo assim estariam cometendo um suicídio prolongado. Você está confundindo salvação com santidade.… Read more »

Jéssica Florênccio
Visitante
Jéssica Florênccio

De tudo isso que vc disse só te faço uma pergunta. Sem santidade é possivel entrar no reino de Deus? Nao. Entao podemos perder a salvaçao. E mais uma vez reforço tudo o que eu disse sem retirar uma palavra sequer. Mas nao vou enfiar a palavra guela abaixo em vc nem em ninguem, eu nao sou perfeita, mas sou deoendente de Deus, porém eu escolho viver para ele, viver segundo sua palavra dia após dia; nao consigo tudo, mas me esforço sempre. E suicídio que é o assunto em si tira sim a vida eterna da pessoa. Esse é… Read more »

Adam Medeiros
Visitante
Adam Medeiros

Lógico que não é possível, Jéssica. E aí eu que te pergunto: o que é santidade? É viver absolutamente sem pecado? Não há ninguém sem pecado! Se dependesse exclusivamente da nossa santidade, não seria por fé; e sim por obras. Perceba que eu não estou dizendo que um crente deve viver uma vida no pecado. Pelo contrário! O que estou dizendo que santidade é aquele que busca seguir a Cristo dia a dia. E não “quem não peca”, por só Jesus é assim. Tanto é que você mesma diz: “nao consigo tudo, mas me esforço sempre. ” Ou seja, de… Read more »

Jéssica Florênccio
Visitante
Jéssica Florênccio

Sobre o exemplo que Deu de Moisés e Davi te digo. Eles mataram e se arrependeram. Sem arrependimento nao se alcança perdão e misericórdia, e nesse caso como uma pessoa que se matou pode se arrepender? E uma pessoa que tira a propria vida está claramente negando tudo o que Deus é, pois só ele pode dar e tirar a vida, ao suicidar-se estou abrindo mao daquilo que com sacrificio Deus me deu. Ao suicidar-se uma pessoa está negando a fé em Cristo, a confiança de que ele é maior que qualquer situaçao. O diabo veio para matar, roubar e… Read more »

Adam Medeiros
Visitante
Adam Medeiros

Realmente, a discussão daqui pra frente não tem mais sentido. O que deveria ser dito, já foi dito. O fato é, Jéssica, que se você atribui a salvação ao fato de a pessoa não ter se arrependido NAQUELE MOMENTO, você estará ignorando simplesmente a onisciência de Deus; o qual sabe antes mesmo de tê-lo criado o que tal pessoa haveria de fazer no futuro. E sobre esse verso de Mt 7:21, não é argumento para o que você disse. É bem claro se você ler nos versos anteriores, especialmente no v. 15, verá que lá fala de falsos profetas. Ou… Read more »

Jéssica Florênccio
Visitante
Jéssica Florênccio

Se vc afirma que salvaçao é pra todos como os falsos profetas nao podem ser salvos??? De acordo com a sua afirmação isso nao faz sentido. Mas faz assim..aguarda a volta de Cristo e descubra a verdade. Talvez vc se lembre do dia de hoje e de todas essas palavras. E como eu ja disse vou repetir NAO RETIRO UMA PALAVRA QUE EU DISSE. Pra que santidade se uma vez salvo é salvo pra sempre né?
Até um ateu tem mais lógica no que diz do que vcs

Obter o Outlook para Android

Adam Medeiros
Visitante
Adam Medeiros

“Se vc afirma que salvaçao é pra todos” Onde eu disse isso?

Adam Medeiros
Visitante
Adam Medeiros

E apenas só mais uma reflexão para você compreender melhor isso. A gente sabe que Davi e Moisés foram duas pessoas que assassinaram. Sabemos também que ambos foram salvos (ou seja, foram justificados e perdoados), eram homens de Deus exemplares. Moisés, inclusive, é registrado nos “Heróis da Fé”, em Hebreus 11. Partindo do princípio (que você disse) de que o ato de suicidar-se é destruir o templo do Espírito Santo, o mesmo seria com o assassinato (cometido pelos dois citados). Nesse caso, eles “destruíram” o templo do Espírito Santo de outras pessoas. Sendo assim, eles não teriam sido salvos. Percebe… Read more »

blackmeister
Visitante
blackmeister

Linda menina, juro que acabei ficando com compaixão lendo seus comentarios. A salvação nao é por obras, é por graça do inicio ao fim. As boas obras, perseverança, obediencia são a causa da salvação. De Cristo ter nos transformado em nova criatura e nos libertado do poder do pecado, colocado seu Espirito em nós e nos dando a capacidade para lutar e viver uma nova vida. Nunca pense que voce pegou a cruz ou se esforçou por conta propria, pois o homem odeia negar a si mesmo e seguir a cristo. Se voce pegou a cruz e seguiu é porque… Read more »

Sueli Oliveira
Visitante
Sueli Oliveira

Amém e amém!!

Rodrigo Coutinho
Visitante
Rodrigo Coutinho

O que é o suicidio senão um atentado deliberado contra a própria vida? Sendo assim, todo e qualquer ato contra a própria vida deveria ser um pecado que encaminharia a morte eterna, certo? Sim. Na teoria seria exatamente isso, todavia se colocarmos desta forma, os nobres irmãos e irmãs que deliberadamente se entregaram a morte por amor a Cristo… não teriam cometido também suicidio? Entenderam que seriam mortos se fizessem tal coisa, ou se se entregassem as autoridades e não renegassem a Cristo, porém continuarão afirmando sua fé em Jesus e foram mortos pelo próprio desejo de suas bocas. Então,… Read more »

Adam Medeiros
Visitante
Adam Medeiros

“Obviamente nem nós, nem o reverendo, podemos chegar a uma conclusão definitiva quanto a isso, porém não podemos também bater o martelo e dizer que “Suicidas não possuem salvação”. Vamos pensar um pouco… a questão nunca foi conclusiva e há muito o que considerar.” Errado! É só ler Mateus 12:31 que você verá que o ÚNICO (veja bem, lá tem dizendo Ú N I C O(!!!!!!!!) pecado sem perdão é a blasfêmia contra o ES. E o que será blasfêmia? Seria o ato de negar por toda a sua vida, mesmo sendo confrontado com a verdade, toda e qualquer forma… Read more »

Rodrigo Coutinho
Visitante
Rodrigo Coutinho

Caro Adam, Primeiro, Dentro do próprio contexto já se diz o que é a Blasfêmia contra o Espírito Santo – que foi o que os religiosos fizeram: atribuir a Satanás uma obra que pertence ao Espírito Santo, assemelhando um ao outro. Os fariseus atribuiram os sinais que Jesus operava pelo Espírito Santo: Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios (Mateus 12:24). E continua: Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. E, se qualquer… Read more »

Adam Medeiros
Visitante
Adam Medeiros

Sim, meu amigo, eu conheço o contexto. E se encaixa exatamente no que eu disse. Os fariseus, mesmo depois de terem visto fazendo milagres, sabendo que, de fato ele era o Messias, continuaram a negar a divindade dele, e atribuir suas obras a satanás. Isso é blasfêmia. O foco desse contexto é justamente o fato de que eles sabiam do que Jesus era capaz e já tinha feito e, mesmo assim, “não o aceitaram”. Esse é o pecado sem perdão. Aí eu pergunto o que suicídio tem a ver com isso? E eu também reafirmo: não é inconclusivo, é só… Read more »

Rodrigo Coutinho
Visitante
Rodrigo Coutinho

“Aí eu pergunto o que suicídio tem a ver com isso? E eu também reafirmo: não é inconclusivo, é só ler o versículo que eu citei.” O suicidio tem a ver com a questão do arrependimento do individuo, como podemos medir isso? Quando o “Senhor, perdoe-me do meu erro!” é válido ou necessário para o perdão? Seria algo que independe do pedido do suicida? Deus simplesmente “entenderia” o que motivou o homem a atentar contra a própria vida? Ou Deus agiria com rigor contra um “auto-homicida”? São estas questões que considero algo inconclusivo, pois realmente faria parte dos Mistérios de… Read more »

blackmeister
Visitante
blackmeister

O texto diz “todos os pecados serao perdoados” exceto o suicidio? Não, exceto a blasfemia. E a unica chance de todos realmente ser todos é se suicidio estiver incluido

Marcos Cunha
Visitante
Marcos Cunha

Poooor Favooor…Ele EXPLICOU PORQUE não há INFERNO para um cristão que se suicidou. FOI SÓ…Não há o MENOR incentivo nisto. Ou será que CADA VEZ QUE EXPLICAMOS QUALQUER OUTROL PECADO, ESTá SE INCENTIVANDO?? Pastores nem pregariam mais!! Pois TODOS pecados já tem P L E N O P E R D Ã O pelo sacrificio de Cristo!! Suicídio não ser “pecado hediondo” ( não sei onde esse irmão tirou isso de pecado “hediondo” e pecado “light”…) é só OUTRO pecado SEM MEDIDA…MAIOR ou MENOR…! Não há isso. Se eu pecar porque menti a vida toda e não quis que Cristo… Read more »

Valéria Bianconi
Visitante
Valéria Bianconi

Os misterios de Deus realmente nao podem ser revelados a qualquer pessoa. É como dar picanha com gordura para um bebe que ainda amamenta. Isso tudo é discussão vã.

Botão Voltar ao topo