Pastor evangélico é desmascarado durante culto e algo inacreditável acontece

Está circulando na internet desde esta terça-feira, 10, um polêmico vídeo onde o Pastor Reuel Bernardino, atual presidente do congresso Gideões Missionários da Última Hora (GMUH), teria sido supostamente desmascarado no altar. Segundo o site Fuxico Gospel, o filho do saudoso pastor Cesino Bernardino passou por um vexame depois de ministrar oferta em sua igreja, em Camboriú.

O vídeo polêmico, intitulado “Bomba! Pastor Reuel Bernadino é desmascarado no altar”, publicado pelo site de fofocas gospel, repercutiu rapidamente e em poucas horas atingiu mais de 100 mil visualizações. Nele, mostra Reuel fazendo um desafio para que os fiéis entrem na campanha dos “mil reais consagrados ao Senhor”. Apesar do apelo, o pastor diz em seguida que Deus lhe tranquilizou “dizendo” pra ele não se preocupar, pois mil homens e mulheres não dormiriam em paz enquanto não chegassem com a oferta.

Na sequencia, para convencer os fiéis, conta que um católico ligou para ele chorando, dizendo que desejava fazer a doação da generosa quantia. Depois do católico, o pastor conta que outra pessoa ligou dizendo que não era membro da igreja do Gideões, mas que Deus havia entrado em sua casa pedindo para que ele entrasse no projeto dos mil reais consagrados.

É nesta parte do vídeo que se levanta um senhor que estava sentado no altar e grita “homem!”. Reuel baixa a cabeça, e o senhor continua pausadamente “até quando tu mentirás? Homem, até quando tu enganarás? A tua capa vai cair! Chega de engano! Chega de mentira!”.