Prefeita Cinthia Ribeiro prestigia exposição de projetos na Fecit 2018

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, prestigiou nesta sexta-feira, 19, os trabalhos apresentados na V Feira de Empreendedorismo Ciência Inovação e Tecnologia (FECIT), edição 2018, exposta no câmpus do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) da Capital. Na ocasião, a gestora assistiu a apresentação musical dos integrantes do Projeto Veredas, composto pelos alunos da Escola Municipal Crispim Pereira de Alencar, que interpretou composições de músicos regionais como Genésio do Tocantins e Braguinha Barroso, dentre outras.

A programação contou também com a apresentação do Musical Renovação do Cerrado, composto por alunos da ETI Almirante Tamandaré, que retratou o cerrado tocantinense e deixou para o público um alerta a todos através de um questionamento: “O que você tem feito para melhorar nosso planeta?”.

Após apreciar os projetos a prefeita fez questão de destacar os trabalhos brilhantes vistos na Fecit. Segundo ela, eles incentivam o empreendedorismo, aguçam ainda mais a curiosidade dos alunos no sentido da inovação da tecnologia, todos com valores e conceitos muito bem embasados, que formam cidadãos não só empreendedores, mas conectados e prontos para o futuro, futuro este que se inicia hoje. “Cada dia que passa temos que incentivar nas nossas crianças e jovens, essa necessidade de empreender e, mais do que isso, de trabalhar com todos os conceitos de tecnologia e inovação para o lado do bem. Se nós capacitarmos e trilharmos nesse caminho teremos a tecnologia agindo ao nosso favor”, concluiu.

Durante a realização da Fecit, a Orquestra Sanfônica Graciosa de Palmas, acompanhou os visitantes em uma apresentação itinerante ecoando música pelos corredores do local