Prefeita participa de reunião que irá definir demandas que serão entregues a Bolsonaro

A prefeita Cinthia Ribeiro participou na manhã desta quarta-feira, 31, em São Paulo, de reunião estratégica da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que irá definir as demandas prioritárias da entidade que serão entregues ao presidente eleito Jair Bolsonaro. A reunião acontece no gabinete do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, com a presença do presidente da FNP, prefeito de Campinas (SP) Jonas Donizette, e prefeitos que compõem a diretoria da Frente.  A prefeita ocupa a função de segunda vice-presidente da FNP.

No encontro, estão sendo discutidas pautas comuns aos municípios representados pela FNP para elaboração de um documento com reivindicações municipalistas. O documento será entregue na próxima reunião da entidade a Jair Bolsonaro. A 74ª reunião geral da entidade está programada para ocorrer entre os dias 25 e 28 de novembro de 2018, em São Caetano do Sul (SP).

Entre as pautas em discussão estão reforma tributária, reforma previdenciária e estratégias para fortalecimento dos municípios como indutores da economia do País. Acompanha a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, César Augusto Guimarães.

FNP

A FNP é uma entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos em exercício. Compõem a Frente 400 municípios com mais de 80 mil habitantes, o que inclui todas as capitais brasileiras ao lado de municípios que juntos são responsáveis por 75% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.