Jovens da Segunda Igreja Batista fazem evangelismo no Enem em Palmas; confira

Jovens de igreja evangélica distribuem kits e orações para candidatos do Enem, em Palmas — Foto: Jesana de Jesus/G1

Em balanço do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, a presidente do Inep, Maria Inês Fini, afirmou que, neste domingo (4), foi registrado o menor índice de estudantes ausentes desde 2009, quando passou a ter dois dias de aplicação. Dos 5,5 milhões de inscritos na edição deste ano do Enem, apenas 24,9% não compareceram para fazer o exame.

No Tocantins mais de 13,7 mil candidatos deixam de fazer a 1ª prova do Enem no Tocantins.

Evangelismo no ENEM

Na capital do Tocantins Jovens da Segunda Igreja Batista em Palmas também se uniram para distribuir abraços, um kit com biscoito, caneta e água e até orações para os candidatos.

“O nosso objetivo é apresentar o amor de Deus através do serviço voluntário. Estamos doando aos candidatos canetas, comida rápida e uma palavra de incentivo. Estamos orando para que eles tenham sucesso no exame”, disse o organizador da ação Denny Souto Ribeiro.

O grupo de voluntários formado por 50 pessoas realizou a ação em dois pontos da capital. “É importante que o candidato seja bem recebido com uma palavra de oração, de incentivo. Ele precisa muito de tranquilidade, diminuir a ansiedade. Entendemos que Deus pode ajudá-lo e fazer com que ele possa ter sucesso nessa primeira etapa”, argumentou o organizador. Com informações g1/to.