Agentes do Sistema Penitenciário participam de Curso da “Força Tática” promovido pela Polícia Militar

Segundo o superintendente do Sispen, Orleanes de Sousa Alves, que esteve presente na cerimônia representando o secretário da Cidadania e Justiça, Heber Fidelis, destacou a importância da participação dos agentes.

Willian Borges – Governo do Tocantins

Dos 39 participantes do 12º Curso de Força Tática, promovido pela Polícia Militar (PM) do Tocantins, cinco são agentes do Sistema Penitenciário Prisional do estado (Sispen). A aula inaugural ocorreu na manhã desta quinta-feira, 06, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG) da PM. A turma de alunos conta ainda com participantes policiais militares dos estados do Maranhão, do Mato Grosso e de Goiás.

Segundo o superintendente do Sispen, Orleanes de Sousa Alves, que esteve presente na cerimônia representando o secretário da Cidadania e Justiça, Heber Fidelis, destacou a importância da participação dos agentes. “Essa parceria é frutífera, não somente pela formação, mas principalmente pela união das classes e do sistema de segurança, afinal estamos do mesmo lado na luta contra a criminalidade”, avaliou.

Para o chefe do estado maior da PM, coronel Henrique de Souza Lima Júnior, a abertura das vagas para o Sispen visa à integração. “É importante a busca de parcerias para promover segurança de qualidade, segurança com sentimento de integração e convidamos os agentes prisionais para integrar conosco. Sabemos que toda a segurança pública deságua no Sistema Penitenciário”, concluiu

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of