A Bíblia Sagrada será traduzida em língua de sinais para 16 países

Durante a conferência “Passion 2019” realizada nos Estados Unidos, aproximadamente 70 milhões de pessoas surdas tiveram a oportunidade de conhecer a história de Jesus Cristo,

Durante a conferência “Passion 2019” realizada nos Estados Unidos, aproximadamente 70 milhões de pessoas surdas tiveram a oportunidade de conhecer a história de Jesus Cristo. O evento arrecadou cerca de meio milhão de dólares para a campanha de tradução bíblica “Esperança em todas as línguas”. Com isso, surdos de 16 países finalmente terão o Novo Testamento traduzido na língua de sinais.

De acordo com a Sociedade Bíblica de Surdos, conhecer a Bíblia toda é importante para uma compreensão mais profunda das Escrituras. Daí a importância desse investimento para o projeto.

A 21ª Conferência Anual Passion (Paixão), contou com a presença de Matt Chandler, Christine Caine e Chad Veach. Lecrae, Kari Jobe, entre outros cantores populares também colaboraram para o evento.
Atualmente no Brasil, a linguagem de sinais tem repercutido muito no novo governo. A primeira-dama Michelle Bolsonaro, tem vários projetos para trabalhar com as comunidades surdas no Brasil.

Ao contrário do que muitos pensam a linguagem de sinais não é universal. Cada país possui seu próprio sistema e nenhum deles tem uma tradução completa da Bíblia. Além disso, apenas 2% das pessoas surdas ao redor do mundo têm acesso aos Evangelhos em suas línguas de sinais.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo