Bispo Macedo terá de pagar quase 100 milhões por sonegação de impostos

Bispo Macedo da igreja Universal terá de pagar quase 100 milhões por sonegação de impostos.

Tramita na justiça um processo do ministério público federal que foi julgado competente pelo Tribunal Federal da 1ª Região contra a Igreja Universal do Reino de Deus.A 13ª vara de Brasília vai julgar a multa de quase 100 milhões por sonegação contra a igreja do Bispo Macedo.

Mas engana-se quem pensa que esta seja uma das medidas de atuação contra corrupção, do governo Bolsonaro, que tenham alcançado o Bispo.O processo corre na justiça desde 2006 quando foi aberto para questionar a imunidade tributária da igreja utilizada para não pagar tributos dos anos de 1991 e 1994. O caso envolveria desvio de finalidade de atividades religiosas,pois houve transferência de recursos da igreja e transferência para o patrimônio pessoal de dirigentes(certamente inclui a compra da Record pelo Bispo) e empresas comerciais.

A igreja Universal contestou a competência do órgão para cobrança do exorbitante valor,que segundo a IURD,deveria ser cobrado pela Receita Federal.Como perdeu a causa,o Ministério público vai continuar a avaliar a ação em primeira instância.

A igreja Universal se pronunciou em nota oficial: “A Igreja Universal do Reino de Deus recorrerá da decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região,pois o resultado desta segunda-feira(28) contraria completamente inúmeros julgamentos do Superior Tribunal de Justiça (STJ)”,falava a nota.

Muita especulação já ocorreu em vista da compra da Rede Record por Macedo das mãos de Silvios Santos.Na época,Macedo dizia que compraria para evangelizar e o povo de sua igreja o ajudou nesta empreitada.Hoje ,a mais proeminente emissora do Brasil ,pertence ao Bispo Macedo e essa questão levanta ainda muito burburinho.

O Bispo Macedo não vai querer meter a mão no Bolso.Já o Ministério Público diz que o valor deve ser pago em “defesa do patrimônio público lesado”.Vale lembrar que a Rede Record é uma das maiores apoiadoras do Governo Bolsoaro,será que o presidente ajuda nessa?

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo