Cidade cria estátua “amigável do Diabo” em clara provocação aos cristãos

prefeitura da cidade de Segóvia, na Espanha, resolveu mandar criar uma estátua que não agradou em nada a comunidade cristã local.

A prefeitura da cidade de Segóvia, na Espanha, resolveu mandar criar uma estátua que não agradou em nada a comunidade cristã local. Isso porque, a imagem faz alusão ao “demônio” convidando os turistas para tirarem uma selfie com ele, além de se autodeclarar o “deus” da região.

O governo tentou justificar a decisão, alegando que a estátua é a comemoração de uma lenda local. A história conta que um antigo aqueduto foi construído pelo diabo em troca da alma de uma jovem da cidade.

Mais de 12.000 cristãos fizeram uma petição pedindo que a prefeitura não instalasse a estátua. Segóvia é majoritariamente cristã e a rejeição da imagem foi ampla, informa o Segóvia Direto.

Entretanto, a prefeita Clara Luquero decidiu ignorar a vontade da população para a qual governa, indicando uma possível provocação à comunidade cristã, especialmente após a declaração do artista plástico que foi contratado para fazer a obra.

José Antonio Abella ironizou: “Estamos no século XXI! É apenas uma caricatura sorridente e amigável do Diabo”, disse ele em resposta aos críticos da sua “obra satânica”.

Apesar de na parte debaixo da estátua haver uma mensagem onde está escrito em latim “Segodevs, Aqvaedvcti Artifex”, que traduzido seria “Deus de Segóvia, artífice do aqueduto”, a prefeitura insistiu no apelo turístico da obra, esperando que os visitantes queiram tirar “selfies com o diabo”.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo