Cientistas da NASA esclarece boato que asteróide NT7 cairá na terra em Fevereiro de 2019

Vários sites do mundo, publicaram uma notícia que um meteoro gigante está em rota de colisão com a Terra, com impacto em fevereiro deste ano.

Vários sites do mundo, publicaram uma notícia que um meteoro gigante está em rota de colisão com a Terra, com impacto em fevereiro deste ano.

Porém depois de várias pesquisas, os cientistas da NASA confirmaram que o meteoro NT7 passará bem longe da terra. Entretanto um asteróide poderá cair na terra em 2060, mas ainda nada confirmado.

ENTENDA O CASO QUE PUBLICADO EM ALGUNS SITES E NO YOUTUBE

O mundo se mobiliza para evitar o pior Ao tocar a Terra, no primeiro segundo, um continente inteiro será varrido do mapa. O asteróide de dois quilômetros de diâmetro provocará uma onda de mais de 1 km de altura.

Dez minutos depois, todo o planeta estará mergulhado numa nuvem de pó e, em uma semana, a Terra ficará em trevas. A escuridão permanecerá por dois anos. A vida vegetal será extinta em quatro semanas e pelo menos 2 bilhões de terráqueos (um terço da população) serão dizimados somente com a explosão.

O impacto terá a violência de 1,2 milhão de megatons, o equivalente a 60 mil bombas atômicas atuais ou ainda a 90 milhões daquelas despejadas sobre Hiroshima em 1945. A força será duas vezes superior àquela provocada pelo meteoro que há milhões de anos varreu da superfície terrestre os dinossauros. E o fenômeno, acredite, está prestes a ocorrer. Mais precisamente em fevereiro de 2019, A hecatombe tem nome: 2002 NT7.

Assim foi batizado o meteoro, descoberto num observatório americano na Cidade do México, que está em rota de colisão com a Terra. Ele se aproxima a uma velocidade de 27,2 quilômetros por segundo. A revelação foi feita pelo doutor Donald Yeomans, cientista da Nasa, na semana passada e deixou autoridades do mundo todo em estado de alerta.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo