Fim dos tempos: teólogo explica alguns símbolos do Apocalipse

Os mistérios do Apocalipse e os quatro cavaleiros: o que significam?

Os mistérios do Apocalipse e os quatro cavaleiros: o que significam, o sinal da besta o que significam?. O assunto do livro do Apocalipse é juízo, e seu estilo é o de simbolismo. Deus é revelado como o Todo Poderoso, o Eterno, o Juiz de toda a terra. Cristo aparece exercitando Suas funções judiciais, primeiro na casa de Deus, e depois entre as nações.

O Espírito Santo é visto, não como “um Espírito”, mas em Sua perfeita diversidade de ação em conexão com o governo de Deus. Aqui, como em todas as Escrituras, a Pessoa de Cristo é a figura central, a glória de Cristo o objeto central. Mas juntamente com a Pessoa e glória de Cristo, o reino e a Igreja ocupam o lugar de maior proeminência.

O estilo do livro é principalmente simbólico, e neste sentido faz lembrar as profecias de Daniel. Mas enquanto no livro de Daniel os símbolos são geralmente explicados, neste livro sua interpretação costuma ser deixada para se buscar de outras porções das Escrituras. (Extraído de “The Things Which Are”, de T. B. Baines).

No vídeo a seguir você verá os ministérios do apocalipse e os quatro cavaleiros e o que significam cada um deles.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo