NOVELA: PM diz que não autorizou empresa a divulgar notas do concurso

A corporação disse que 'preza pela legalidade e eficiência de seus atos'. AOCP divulgou também a lista de candidatos que foram eliminados pela suposta fraude.

A Polícia Militar do Tocantins informou no final da tarde desta terça-feira (29) que não autorizou a empresa AOCP, que organizou o concurso para soldados e oficiais, a divulgar as notas das provas. Mais cedo, a empresa publicou o boletim de desempenho das provas objetivas e as folhas de respostas podem ser consultadas individualmente. O certame em questão está suspenso pela Justiça por suspeita de fraude.

“A divulgação dos boletins de desempenho das provas objetivas e das folhas de respostas, por parte da AOCP, não foi autorizada pela Comissão do Concurso, visto este continuar suspenso”, informou a PM em nota.
O concurso da PM foi realizado em março de 2018 e as investigações começaram após a polícia encontrar respostas de prova em celular. A AOCP divulgou, junto com os boletins, os nomes de 23 candidatos que foram eliminados por suposta participação na tentativa de fraude.

Em nota a AOCP informou que “até o momento as investigações demonstram, apesar da tentativa de fraude, a inexistência de qualquer prova de que algum candidato tenha obtido êxito em tal expediente, de forma a afetar a lisura do certame, e manifesta seu total apoio à operação policial realizada, comprometendo-se a contribuir, continuamente e de todas as formas necessárias, com a investigação, na certeza de que o concurso tenha seu resultado totalmente íntegro”.

A PM disse ainda que “foi atendida quanto ao pedido de acesso aos autos de Inquérito Policial (IP) que investiga supostas irregularidades na execução da primeira etapa do certame. A partir disto a empresa AOCP será notificada para apresentação de sua defesa.”

Ainda na nota, a corporação afirma que ” preza pela legalidade e eficiência de seus atos e, no que tange ao referido processo, continuará com transparência e imparcialidade”.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo