Operação de limpeza matutina retira 6,8 toneladas de lixo da Graciosa

A tradicional festa da virada de ano, na Praia da Graciosa, em Palmas, reuniu milhares de pessoas na noite do dia 31 de dezembro. Mas na primeira manhã do ano que se inicia é o trabalho das equipes de limpeza que garante o retorno da tranquilidade ao cartão postal.

A operação de limpeza do pós-réveillon, iniciada bem cedo, garantiu a retirada de 6,8 toneladas de lixo da praia, segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp). O trabalho foi iniciado por volta das 6 horas e foi concluído às 11h30 desta terça-feira, 1º de janeiro.

Toda essa quantidade de lixo foi recolhida de lixeiras, contêineres espalhados pela Praia da Graciosa e do chão, onde, apesar da orientação de descarte adequado, infelizmente, muito resíduo foi descartado.

Todo o resíduo recolhido foi direcionado ao aterro sanitário, com exceção do material descartado nos contêineres do Palmas Coleta, que direcionam resíduos confeccionados em materiais recicláveis para transformação e reaproveitamento de matéria-prima. Este ano, além do ponto de coleta de recicláveis, a Fundação de Meio Ambiente (FMA) também instalou na praia um estande de divulgação do programa que destina para reaproveitamento óleo de cozinha residual para entidades parceiras.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo