Pastor entra com carro importado na Igreja, para fiéis passarem as mãos e prosperarem

screenshot-1

A página “Isso é Brasil” no Facebook publicou uma imagem de um carro de luxo sendo guiado para dentro de um templo que seria da Igreja Universal do Reino de Deus. O propósito da ação, segundo a publicação, é auferir prosperidade financeira para aqueles que tocarem no veículo.

Na imagem o templo aparenta, de fato, ser da Universal, contendo banners do Templo de Salomão, a sede mundial da igreja. É perceptível também que várias pessoas estão tocando no carro, na tentativa de ficarem mais prósperos, como o pastor.

A publicação já foi compartilhada quase 45 mil vezes, gerando milhares de comentários, de quem defende e de quem condena a situação: “Existem pessoas que gastam seu dinheiro com prostituição, bebidas, drogas e outras gastam dando para a igreja cada um faz o que quer com seu dinheiro, de uma coisa eu sei não vejo pastor colocar arma na cabeça de ninguém para dar dinheiro”, disse uma defensora da igreja do bispo Edir Macedo.

Um usuário que discordou da ação “milagrosa” disse que quem pratica isso deveria ser preso: “Isso é resultado do poder destrutivo de ideologias fundamentalistas e extremamente mal elaboradas. Destroem a linda mensagem do evangelho de Jesus, com a teologia da prosperidade, um vazio tremendo. Um cara desse nem estudou a palavra de Deus. Devia ser preso por explorar a fé pública”, concluiu.

A Igreja Universal não se manifestou sobre o ocorrido.

PortaldoTrono

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo