Presidente da ATM trata crime contra prefeito de Novo Acordo como atentado; confira

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em nome do presidente Jairo Mariano e demais prefeitos do Estado de Tocantins, recebeu com indignação e lamento a notícia de atentado contra o prefeito de Novo Acordo, Elson Lino de Aguiar Filho, conhecido como Dotozim. O gestor foi baleado com tiros na tarde desta quarta-feira, 09, em Novo Acordo.

A entidade municipalista está preocupada com atentados cometidos contra prefeitos e agentes municipais. Em fevereiro de 2018, o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino teve a casa invadida por criminosos e também sofreu atentados com tiros. Caso ainda mais grave, o prefeito de Miracema, Moisés da Sercom, foi assassinado em agosto de 2018, e até hoje os criminosos não foram capturados.

A ATM solicita as autoridades e servidores da área de Segurança Pública que investigue com vigor os casos de atentados contra a integridade de prefeitos e agentes municipais. Episódios como esses geram insegurança na população, instabilidade social nas comunidades e prejudicam a continuidade do desenvolvimento local, pois é de suma importância que os prefeitos estejam ativamente trabalhando em prol do Município, seja na localidade, em Palmas ou Brasília.

Jairo Soares Mariano
Presidente da ATM

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo