Silas Malafaia rebate críticas a sua foto usando bermudas

O pastor Silas malafaia entrou na brincadeira do desafio dos “10yearschalenge”,que tomou conta das redes sociais nestas últimas duas semanas.

O desafio consiste em postar uma foto 10 anos atrás e uma atual.Ao observar eventuais mudanças alguns internautas criticaram o pastor por aparecer trajando bermudas,um visual bem moderno para um pastor assembleiano de raiz.

Eles acharam o look do pastor muito atualizado e atrelaram supostas mudanças do caráter a mudança do estilo.

Para quem não se lembra,as Assembléias de Deus,principalmente as mais tradicionais ,no Brasil, eram o berço de muitas tradições e de peculiar rigidez quanto aos usos e costumes.Algumas proibiam mulheres de usar calças compridas,maquiagem,homens de usarem bermudas,jogarem futebol e etc,algumas assim o permanecem até hoje.As igrejas tradicionais passaram por uma tremenda mudança a partir dos anos 2000 ,com a influência das igrejas neopentecostais que tinham maior aceitação da sociedade e aderiam membros com mais rapidez.A igreja de Malafaia, que na época era de seu sogro(José Santos,in memorian) ,foi uma das primeiras a reformar seus costumes no Rio de Janeiro.

Entretanto,Silas Malafaia não gostou dos comentários que para ele pareceram retrógrados.Ele escreveu na legenda da foto onde aparece abraçado com sua esposa:

“Depois de tanta polêmica sobre a minha foto de bermuda, eis a minha resposta: os legalistas estão sempre prontos a observar a aparência, nunca o conteúdo. Marca de fariseus”,disse o pastor ressaltando a hastag do desafio.

Talvez,a maior mensagem que Malafaia quis transmitir não foi percebida ou ressaltada pelos seus perseguidores de plantão que foi a ostentação de sua união duradoura.Ele sutilmente publicou uma foto de dez anos atrás ao lado de Elizete Malafaia e publica dez anos depois ao lado da mesma esposa.Um Marco no mundo gospel.Muitos pastores,alguns próximos a ele,talvez não possam fazer a mesma foto pois,hoje, já apareceriam com uma esposa bem mais nova .