Tragédia de Brumadinho mobiliza mundo gospel,mas porque alguns cantores se omitiram?

Nesta última sexta-feira (25) o Brasil parou para chorar a tragédia que aconteceu na região de Brumadinho,em Minas Gerais.Quando uma barragem da Mineradora Vale do Rio Doce se rompeu na região deixando centenas de pessoas desaparecidas e os números de mortos só aumentam.

Houve uma comoção geral do Brasil principalmente da classe artística com grande representação que usou de sua influência para protestar ao grave crime contra a nação.O meio gospel não fez diferente,muitos cantores divulgaram e criticaram o fato ,outros se mobilizaram.Houve também quem preferiu se manter calado.

O cantor David Quilam pediu aos seguidores que orassem e afirmou que tem pessoas próximas ao local da tragédia que revelou já ter passado de 300,o número de desaparecidos,principalmente funcionários que trabalhavam na hora do acontecimento.Já Fernanda Brum colocou seu perfil a disposição para divulgar todos os pontos de doação e foi publicando um a um,locais disponíveis para quem quisesse contribuir com os desabrigados.A mesma coisa fez bianca Toledo ,Sara Sheeva entre outros.

Leonardo Gonçalves foi ainda mais longe e publicou uma imagem para expressar sua indignação contra o sistema que por sede capitalista, repete quadros como este em Brumadinho,ou como o de Mariana há 3 anos atrás.A publicação da imagem rendeu muitos comentários políticos sobre o assunto.

O fato mais estranho foi enquanto a maioria dos artistas usavam a força que tem nas redes sociais para cobrar explicações e ajuntar doações,orações e etc,houve quem demorou muito a se pronunciar ou mesmo não se pronunciou.Foi o caso das cantoras Aline Barros e Priscilla Alcântara que coicidentemente estão lançando seu novos EPs e talvez não pudessem pausar a agenda de marketing da divulgação para qualquer evento social.Pegou mal!

A mesma atitude Aline já havia tido quando em momento de eleição ,o Brasil contava com o posicionamento de seus artistas e toda sua influência para representar seus candidatos.Ela calou-se. Talvez por medo de fechar portas no meio artístico secular onde transita livremente.Tal atitude traz a reflexão de quanto os artistas gospel ,sob o discurso de Jesus,estão na verdade comprometidos consigo mesmos!