5 cantores gospel que ficaram pobres após grande sucesso

No meio artístico, principalmente na música, é muito difícil alcançar o sucesso e acumular dinheiro e bens.

No meio artístico, principalmente na música, é muito difícil alcançar o sucesso e acumular dinheiro e bens. Se o artista não tiver uma certo equilíbrio e controle financeiro é possível acabar com o que construiu em toda carreira em pouquíssimo tempo, uma vez que se manter no sucesso é bem mais difícil do que alcança-lo.

A exemplo disso, temos atualmente muitos cantores gospel que fizeram sucesso, acumularam fortunas e hoje estão literalmente quebrados vivendo apenas de aparências.

Confira a lista e conheça algumas celebridades gospel que amargam essa lamentável situação.

1- Ravel

O pastor e cantor gospel Ravel, que fazia dupla com a sua irmã Rayssa, por 24 anos cantaram juntos, e foram uma das referencias  entre as duplas evangélicas, com fama e suas músicas no topo das paradas de sucesso. Porém, mesmo antes de anunciarem o fim da dupla, eles já tinham entrado no esquecimento do público, sem músicas de sucesso e poucas agendas.

A separação estratégica também não beneficio nenhum dos dois, que após quase 8 meses seguindo carreira solo, ambos não conseguiram voltar ao sucesso.

Ravel sobrevive de algumas agendas que é convidado para cantar ou para pregar, mas a fortuna que ganhou durante sua melhor fase já não existe mais.

2-Alice Maciel

Alice Maciel é uma cantora gospel do seguimento pentecostal muito conhecida principalmente na região do Nordeste. Seu álbum de estreia foi gravado e lançado em 2000 de forma independente, tendo como título “Digno de Todo Louvor”.

A cantora é dona de canções que foram verdadeiros hits nas igrejas, em especial a Assembleia de Deus. Canções como; A vitoria de Ana, Sai da caverna, Todo poderoso, Barreira, Vai queimar, Sua presença, Você não pode desistir, no deserto e várias outras canções, marcaram uma época bem menos comercial da música gospel.

Atualmente a cantora que reside em Arco Verde (PE), viaja pouco e tem o valor do cachê bem abaixo dos demais cantores do seu segmento. Outro grande problema da cantora é fazer um novo hit, já que em seus eventos sempre são cantadas as mesmas músicas.

3- Marcos Antônio

Marcos Antônio foi um dos cantores gospel mais bem sucedido da sua época. Ele era campeão em vendas de disco, sem falar que sua agenda era muito disputada, sendo o cantor gospel mais famoso do estado de Pernambuco.

O cantor era tão popular que chegou a ser deputado federal vencendo a eleição de 2006. E sendo durante quase duas décadas, uma das principais referências da música gospel no Brasil.

Com a fama de mulherengo e alcoólatra, o cantor logo foi banido da Assembleia de Deus do estado de Pernambuco, vindo se refugiar na Paraíba, onde em 2010 se candidatou a deputado estadual e perdeu.

Nos últimos anos o cantor já foi visto em diversas cidades do Nordeste vendendo seu CD “por preço de banana” em um carro Fiat Pálio.

4- Davi Sacer

O cantor gospel fez muito sucesso como líder do ministério “Apascentar”, que depois passou a se chamar “Toque no Altar”. Sendo um dos principais compositores do grupo, Davi Sacer e outros membros resolveram sair do ministério Apascentar e formar o “Trazendo a Arca”, que teve um sucesso meteórico.

Depois de alguns anos o cantor se desligou do grupo para seguir carreira solo, mas não alcançou a mesma aceitação que teve enquanto cantava ao lado de Luiz Arcanjo no Trazendo a Arca.

5 – Jotta A

O cantor que foi revelado no Program de Calouros do Raul Gil, surpreendeu o mundo gospel e foi visto como a nova promessa da música cristã.

O seu primeiro álbum depois que venceu a disputa na TV, fez muito sucesso e parecia que o cantor iria de fato ser um novo “super star” da música gospel.

Fama, dinheiro, e agenda lotada, Jotta A ganhou muita grana com a música, mas quando o cantor entrou na fase adolescente, sua voz mudou e ele não consegue cantar mais como antes.

Depois de vários escândalos envolvendo até a sua sexualidade, o cantor está agora tentando seguir carreira internacional e gravou um álbum espanhol mas até o momento não conseguiu o seu lugar ao sol.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo