Assembleia realiza sessão especial de posse dos deputados nesta sexta-feira, dia 1º

A Assembleia Legislativa do Tocantins realiza sessão solene de posse dos  24 deputados estaduais eleitos para a 9ª Legislatura (de 1º de fevereiro  de 2019 a 31 de janeiro de 2023) nesta sexta-feira, dia 1º, a partir das
9h15. A solenidade terá lugar no Plenário Casa e será presidida pela  atual presidente da Casa de Leis, Luana Ribeiro (PSDB). Após a abertura dos trabalhos, a presidente declarará instalada a  Legislatura, procedendo à cerimônia de posse, que contará com a presença  do governador do Estado, Mauro Carlesse (PHS), e demais parlamentares.

Em seguida, os deputados prestarão o compromisso de posse, que será lido  uma única vez pela presidente em exercício. Após a assinatura do termo  de posse por todos os parlamentares, eles serão declarados empossados  como deputados estaduais.

Ao final, a reunião será suspensa para que os novos deputados recebam os  cumprimentos.

Eleição da Mesa

O ritual para a e eleição da nova Mesa Diretora da Casa será anunciado  pela presidente após o encerramento da sessão especial de posse. A  presidente convocará sessão extraordinária a realizar-se até as 18  horas, do mesmo dia, conforme o Regimento Interno.

Os trabalhos serão conduzidos pelos integrantes da Mesa Diretora da  Assembleia (presidente, 1º e 2º vice-presidentes, 1º, 2º 3º e 4º  secretários) em votação secreta, cargo a cargo, para um mandato de dois
anos.

Feita a apuração, o parlamentar eleito assumirá imediatamente a  Presidência e empossará os demais membros da Mesa e seus substitutos.

Penaforte.
Foto: Benhur de Sousa

Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo