Cinthia Ribeiro sofre onda de ataques injustos nas redes sociais; confira

Os ataques começaram após a prefeitura não autorizar um alvará para a realização de festas no meio da rua na quadra 104 sul sul

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), começou a sofre ataques sistemáticos no seu twitter pessoal, pouco tempo depois de ter participado do lançamento da programação do Capital da Fé 2019.

A onda de ataques são por que um suposto dono de bar na quadra 104 sul alegou não ter recebido uma autorização através de alvará para o fechamento de uma das ruas da quadra para a realização de bloquinhos de carnaval fora de época, denominado “2° grito de carnamujica”; evento que seria realizado nos dias 15 e 16 de fevereiro.

O local é muito conhecido por moradores das quadras vizinhas, pelo alto som e a perturbação do sossego público.

Pouco tempo depois da divulgação do cancelamento do evento a prefeita começou a sofre ataques sistemáticos em seu Twitter:

 

“Apenas 48 horas longe do Twitter e qdo entro vejo a TL literalmente sangrando. A cultura do “ódio gratuito” parece ter se instalado numa fração de segundos. Pq tantos ataques ? Pq tanta intolerância? Pq tantos achismos? Pq tanta falta de respeito? Pq o extremismo? NADA justifica”, disse sobre várias provocações e críticas sobre o Carnaval da Fé, realizado na Capital nos dias de Carnaval.

Durante a coletiva com a imprensa no lançamento do “Palmas Capital da fé, Cinthia Ribeiro comentou sobre a realização de festas independentes: “A gente não condena desde que esteja pautado dentro da regularidade”; a prefeita ainda disse que a prefeitura não tem condições de realizar duas festas simultâneas ao mesmo tempo na capital.

“Festas clandestinas são perigosas e vou precisar contar com apoio das forças de segurança estaduais. “Desde que seja regular e que não ofereça risco às pessoas está tudo certo”, disse.

Em nota a prefeitura disse que  tem como objetivo  garantir o sossego da população,  mas lembra que está aberta para qualquer esclarecimento, quanto ao procedimento de apresentação de documentos para realizações das festas populares.

Local inapropriado para festas 

 

Este local, é o mesmo que gerou um grande tumulto em fevereiro 2018, onde baderneiros se uniram a foliões em frente a um bar Mujica, na Quadra 104 Sul, em Palmas, para curtir o carnaval do ano passado. Na época o evento foi organizado por um bloco de rua intitulado “Sento e Piso”, e centenas de pessoas aproveitavam a folia. Porém o evento não tinha autorização da prefeitura de Palmas, e após várias reclamações de moradores a PM foi acionada para desobstruir as ruas, mas ao chegar as viaturas da polícia foram recebidas por várias garrafas arremessadas por meliantes, vindo a danificas alguns veículos; momento em que a polícia Militar usou a força necessária para dispersar a multidão.


Na época a PM emitiu uma nota a respeito da ação dos militares

 

“A Polícia Militar esclarece que recebeu diversas ligações no 190 acerca de som alto e obstrução na via pública, na área central da cidade. No local, deparou-se com uma via pública totalmente interrompida, sem autorização legal dos organizadores.

Após intervenção verbal, a PM não foi atendida, bem como hostilizada com agressões físicas e depredações do patrimônio público.

A PM solicitou reforço no intuito de conter a injusta agressão e desobstruir a via, garantindo o direito constitucional de ir e vir das demais pessoas, bem como fazer cessar a injusta agressão sofrida.
Foram utilizados os meios moderados da força, conforme previsões expressas no POP – Procedimento Operacional Padrão da PMTO e Portaria Interministerial 4226-2010, que estabelece as diretrizes sobre o uso da força pelos agentes de segurança pública. A via foi desobstruída e os envolvidos na ilegalidade orientados a não reincidir na prática delituosa.

A Polícia Militar orienta a população que quaisquer ações que venham a interromper a via pública devem seguir o trâmite legal, com autorização dos órgãos locais, bem como aviso prévio à autoridade. Não houve registro de pedido para o caso acima citado”.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo