Filipe Fernandes se posiciona contra o aumento da passagem de ônibus em Palmas

Na sessão desta quarta feira, 06, o vereador Filipe Fernandes (DC) questionou a proposta de aumento da passagem de ônibus na capital. Ele ressaltou que não há motivos para conceder esse aumento já que o combustível teve baixa desde o início do ano.

“Nós não precisamos de mais vinte ônibus, é necessário dar condições para que os usuários do transporte público possam pagar a passagem. A população  não aguenta mais aumento de carga tributária, impostos e custo de vida.” afirmou.

A questão do aumento da tarifa não passa pela Câmara dos vereadores para apreciação, no entanto, conta com vereadores que são membros do órgão responsável pela decisão, o Conselho de Trânsito e Transporte do Município.

Fernandes solicitou que ele fosse indicado para representar a casa. “Me coloque como representante do conselho, que estarei lá lutando contra esse aumento, pois isso é uma falta de respeito.” afirmou.

Os vereadores titulares do conselho foram eleitos deputados estaduais, agora é necessário convocar o suplente ou nomear um novo.

Feira da 304 Sul

Além disso, o vereador ressaltou que apresentou requerimento pedindo a revitalização da feira da quadra 304 Sul, que está deteriorada, e destacou a possibilidade de utilizar a parte de cima do local, que fica vários dias da semana sem uso.

Assim, o vereador sugeriu que seja elaborado um projeto para colocar os ambulantes no local, a fim de utilizar o espaço e oportunizar as pessoas que precisam trabalhar e não condições de pagar o aluguel de um local adequado.

Com informações ocoletivo.