Kátia Abreu passa vergonha em todos os tocantinenses em “Rede Nacional”; assista

A senadora pelo Tocantins Kátia Abreu, ex-candidata a vice de Ciro Gomes e eterna aliada de Dilma Rousseff, usurpou o documentos da sessão que definiu que a eleição no Senado será aberta, numa tentativa de interromper a votação e beneficiar Renan Calheiros. Obviamente não deu certo, e a senadora só passou vergonha.

Assista:

 

 

No entanto, o episódio foi tão ridículo, que não passou em branco, a senadora foi o assunto mais comentado do Twitter na noite desta sexta-feira dia 1.

No Twitter, foram inúmeras as reações à atitude da parlamentar de roubar da Mesa do Senado a pasta com documentos da votação de hoje.

O nome da senadora está em 1º lugar neste momento nos trending topics da rede.

A senadora foi alvo de criticas de todos os cantos do país, entre as críticas estão a do Padre Fábio de Melo que não perdeu a oportunidade para brincar com a situação.

Abreu critica o comando da sessão por Davi Alcolumbre (DEM-AP), que deve concorrer à presidência da Casa, e o acusa de “usurpar a presidência da Mesa”. “Ele é candidato e não pode presidir.”

Veja outros Twitter de algumas celebridades:

Apesar da alegação de regimento, Abreu endossa na verdade o coro dos apoiadores do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que tenta emplacar novamente a presidência do Senado.
Como a votação comandada por Alcolumbre teve 50 votos a favor do voto aberto, essa decisão prejudica Renan, que era favorito na disputa.

A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) disse na noite desta sexta-feira (1º) que “estão forçando a barra” para que a escolha do novo presidente do Senado se dê por votação aberta. A declaração de Kátia foi dada logo após a suspensão da conturbada sessão do Senado hoje.

Em meio ao acalorado debate sobre o voto aberto e a uma série de impasses sobre a condução dos trabalhos pelo presidente em exercício da Mesa Diretora do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) — que também é candidato ao comando da Casa –, as atividades foram suspensas e serão retomadas às 11h de sábado (2), quando deverá enfim haver a votação.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo