Milton Neris solicita convocação da BRK para esclarecer aumento de 47% da tarifa de água e esgoto da Capital

Neris frisou que a omissão da Concessionária em prestar contas da planilha de custos e a dificuldade de obter informações para entender os aumentos. “A BRK nos ignora e não fornece as informações para a gente fiscalizar”

Palmas, 06 de fevereiro de 2019.
Em busca de resolver a alta cobrança da água e esgoto dos palmenses, o vereador Milton Neris (PP) voltou a questionar a Concessionária BRK Ambiental os aumentos ocorridos entre 2015 e 2018, com cerca de 52% a mais nas contas. Segundo o vereador, esse aumento é fora do normal, passando do reajuste da inflação anual, sem justificativa para valores absurdos, sabendo que a planilha de custos não foi apresentada até o momento.
Conforme o vereador, um dos motivos em insistir no assunto, é que a BRK pediu no ano passado um aumento de 47% da tarifa de água e esgoto para os próximos anos, e questiona “como o cidadão irá conseguir pagar essa conta, que já é muito alta?” disse Neris. Além disso, frisou a omissão da Concessionária em prestar contas da planilha de custos e a dificuldade de obter informações para entender os aumentos. “A BRK nos ignora e não fornece as informações para a gente fiscalizar”.
Neris contou que no ano passado solicitou a BRK todos os contratos com o município, que chegam ao valor de de R$ 57 milhões, com obras complementares ao sistema de saneamento. Porém, essas obras dizem respeito a manutenção do estádio Nilton Santos, reforma da praia da Graciosa, praça dos Povos Indígenas e compras de palmeiras. “O que essas obras tem a ver com o sistema de saneamento? E nessas planilhas de gastos também consta recursos destinados para fazer recapeamento das ruas de Palmas. Obras custeadas com dinheiro do cidadão. Não podemos aceitar isso”, assegurou o parlamentar.
O vereador solicitou com urgente à Procuradoria da Casa e a Mesa Diretora, os dados técnicos e a condição de realizar votação para sustar os aditivos, e convocar a Concessionária BRK para construir um aditivo com transparência, para que a população tenha consciência do que está pagando.
ASCOM Milton Neris
Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo