Vereador Filipe Martins pede atenção para aumento de casos de dengue em Palmas

Em tom de alerta, o vereador Filipe Martins (PSC) utilizou a tribuna da Câmara de Palmas na última sexta-feira, 7, para cobrar ações enérgicas quanto ao aumento dos casos de dengue em Palmas. 

O parlamentar apresentou dados de uma reportagem do portal G1 Tocantins que chamam atenção. Só em janeiro de 2019 já foram confirmados 1.316 casos de dengue em Palmas. Em 2018, no mesmo período, foram 145 pacientes diagnosticados com a doença. Além disso, duas mortes por dengue hemorrágica já foram registradas esse ano.

Para Filipe Martins, o aumento expressivo no número de casos de dengue serve de alerta e assusta. Ele defende uma força tarefa entre o legislativo, o executivo e a população em geral para combater os focos de infestação.

“Não podemos permitir que nossa cidade venha sofrer uma possível epidemia de dengue e vidas sejam ceifadas por causa desse inseto que também transmite outras doenças, como a zika e chikungunya. Vamos nos unir, cada um fazendo a sua parte. Peço a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro que reforce a atenção neste sentido”, conclamou Martins.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo