Aeroporto de Palmas deve ser leiloados em 2020; confira

O Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, entrou oficialmente na lista de terminais que devem ser leiloados pela Infraero em 2020. O Governo Federal publicou edital no Diário Oficial da União para convocar empresas e pessoas físicas interessadas em apresentar projetos e estudos sobre o terminal.

O terminal entrou no chamado ‘Bloco central’, com os aeroportos de Goiânia, São Luís, Teresina, Petrolina e Imperatriz. A ideia é mesclar terminais com maior movimentação de passageiros e potencial de renda para o administrador e outros menores, deficitários, para serem administrados pela mesma concessionária.

Na última sexta-feira (15) um leilão concedeu a administração de 12 aeroportos da Infraero.

Quem vencer o edital publicado no DOU deve realizar estudos técnicos que mostrem que há demanda de passageiros e viabilidade econômica para a concessão dos tribunais. Ainda não há data definida para o leilão.

O Aeroporto de Palmas é o mais movimentado do Tocantins e conta com operações de quatro companhias aéreas. Recentemente o Governo Estadual reduziu impostos sobre o combustível de aviões para tentar atrair novos voos ao estado. Desde o ano passado, o terminal de cargas do aeroporto é administrado pela inciativa privada. Com informações g1.