Cmei Principes e Princesas promove evento em comemoração ao Dia do Circo nesta quinta-feira, 28

Redação Semed

Nesta quinta-feira, 28, o universo do circo vai tomar conta do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Príncipes e Princesas, localizado na quadra Arne 12, para celebrar o Dia do Circo, comemorado oficialmente no dia 27 de março. A atividade é parte integrante do projeto O Grande Circo Místico, que está sendo trabalhado com os alunos durante o semestre letivo.

O dia de recreação no Cmei é intitulado Mãeria no Circo, e será realizado nos dois turnos (10h e 16h), com a participação de aproximadamente 210 crianças de cada turno, interagindo em atividades lúdicas. Brincadeiras como imitar sons e gestos das ferramentas, “morto-vivo”, contação de histórias e músicas serão proporcionadas aos pequenos.

As atividades do evento desta quinta-feira foram planejadas e serão desenvolvidas por Maria de Lima, integrante do grupo Mãeria que é parceira do Cmei e mãe de um aluno do maternal II, com o apoio dos professores envolvidos no projeto.

Segundo a diretora do Cmei, Jordana Jácome, o projeto O Grande Circo Místico visa estimular a criatividade e o raciocínio lógico da criança, além de preservar e estimular a tradição da arte circense. “Esse evento é esperado com grande entusiasmo pelas crianças e suas famílias, uma vez que os pequenos falam do projeto em todos os lugares por onde passam devido ao encantamento e a magia que o mesmo proporciona por meio do Circo e a brilhante atuação dos artistas circenses”.

Jordana afirma que o projeto, que foi construído de forma coletiva pelas educadoras das turmas da pré-escola e maternal, surgiu do interesse das crianças pelo circo que esteve recentemente na Capital e que as ações do mesmo serão desenvolvidas ao longo do primeiro semestre letivo, tendo sua culminância em meados do mês de junho.

O Dia do Circo

O dia 27 de março foi escolhido como Dia do Circo em homenagem ao palhaço brasileiro Abelardo Pinto, conhecido popularmente como Piolin, que nasceu nessa data em 1897. Piolin era considerado um grande palhaço, que se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista.

Edição e postagem: Lorena Karlla

Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo