Guerra na Igreja Quadrangular se divide e abala seus fiéis

A Igreja do Evangelho Quadrangular tem enfrentado uma das maiores crises de sua história no Brasil. Toda essa crise aconteceu desde que o presidente nacional do ministério, reverendo Mario de Oliveira, passou a pregar em seus sermões muitas heresias, ao ponto da Comissão de Ética Nacional da Quadrangular pedir sua a renúncia.

Próximo a completar 100 anos em escala global, a (IEQ), conta hoje em todo o mundo com aproximadamente 68.100 congregações, 7.527.174 membros e 98.804 ministros.

Um canal no Youtube chamado, “Viva Verdade”, administrado pelo Reverendo Adriano Andrade, que também é um dos pastores da Igreja Quadrangular, tem denunciado e contestado com muita frequência presidência de Mário de Oliveira, na instituição.

Na última quinta-feira(21), Adriano, publicou um vídeo em que anuncia o desligamento da IEQ, e o nascimento da “Igreja Quadrangular Família Global”, que segundo ele é “Uma igreja que está resgatando as raízes”.

“Raiz do Evangelho Quadrangular, que Jesus Cristo Salva, Jesus Cristo Cura, Batiza com o Espirito Santo e Jesus Voltará, uma igreja segundo o coração de Deus.”, diz o reverendo Adriano, no vídeo de publicado no Youtube.

O reverendo também convida pastores e ministro do Evangelho Quadrangular a fazerem parte do novo ministério”… a nossa Igreja hoje ela tem uma esperança, você pastor, você pastora, você tem uma esperança, você tem uma escolha, agora você pode escolher servir a Deus, ser um Quadrangular, manter a tua raiz, e você ser um pastor (a) que prega o Evangelho da verdade, o evangelho puro… vem fazer parte da família global…”

Os internautas ficaram abalados com a notícia, e muitos criticaram a atitude do Reverendo Adriano Andrade, e criticaram o surgimento do novo ministério, o acusando de rebelde e de fazer divisão.