Jesus é “derrotado” pelo diabo em desfile de escola de Samba e causa revolta na comunidade Cristã

A escola de Samba Gaviões da Fiel causou enorme polêmica neste domingo ao mostrar uma apresentação

A escola de Samba Gaviões da Fiel causou enorme polêmica neste domingo ao mostrar uma apresentação e coreografia que deram o que falar.Na avenida em pleno desfile foram encenadas uma batalha de Jesus e o diabo.

No entorno do campo de luta os anjos e demônios figurados por atores. No fim da batalha Jesus então teria sido derrotado pelo diabo que passou a dar garfadas com o seu lendário tridente num Jesus aparentemente fraco e inerte ao chão.

Em pleno desfile,que aconteceu na madrugada de domingo(3),os comentaristas da Rede Globo chegaram a dizer que aquele que caiu de braços abertos,em forma de cruz, na avenida derrotado não era Jesus e sim,um santo Antão.Este Santo,era um monge egípcio do século II.

Porém,o coreógrafo Edgar Junior confirmou que era mesmo Jesus a figura e que toda intenção de coloca-lo como perdedor era simplesmente para “chocar” a plateia. Ele chegou a dizer: “o foco era chocar.Essa comissão de frente foi incrível e alcançou nosso objetivo,que era essa polêmica com a fé de cada um”,destacou. Pois,a apresentação conseguiu muito mais do que chocar.

A falta de respeito com os símbolos sagrados e o ícone das religiões cristãs(Jesus),levaram toda a comunidade a se revoltar com o fato.Nas redes sociais não houve outro assunto,desde então.Muitos pastores e cantores gospel se pronunciaram sobre o fato,classificando-o como falta de respeito.

Muita revolta e indignação tem dado força a um movimento das redes sociais para levantar a hastag “indignado” como uma postagem negativa sobre a foto de Jesus derrotado.

Alguns ainda mais surpersticiosos chegaram a dizer que era por esse motivo que chovia tanto e a Sapucaí foi alagada,porque queriam transformar o chão em palco para um pseudo derrota de Jesus.Nunca na história dos carnavais do Rio,a pista do local fora tão alagada como aconteceu nos últimos dis.Aviso de Deus?

Etiquetas
Comentários
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Neide Oliveira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Neide Oliveira
Visitante
Neide Oliveira

Essa ficção não condiz com a realidade

E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos nossos pés…

Romanos 16:20 (Bíblia Sagrada).

Botão Voltar ao topo