Jesus é “derrotado” pelo diabo em desfile de escola de Samba e causa revolta na comunidade Cristã

A escola de Samba Gaviões da Fiel causou enorme polêmica neste domingo ao mostrar uma apresentação e coreografia que deram o que falar.Na avenida em pleno desfile foram encenadas uma batalha de Jesus e o diabo.

No entorno do campo de luta os anjos e demônios figurados por atores. No fim da batalha Jesus então teria sido derrotado pelo diabo que passou a dar garfadas com o seu lendário tridente num Jesus aparentemente fraco e inerte ao chão.

Em pleno desfile,que aconteceu na madrugada de domingo(3),os comentaristas da Rede Globo chegaram a dizer que aquele que caiu de braços abertos,em forma de cruz, na avenida derrotado não era Jesus e sim,um santo Antão.Este Santo,era um monge egípcio do século II.

Porém,o coreógrafo Edgar Junior confirmou que era mesmo Jesus a figura e que toda intenção de coloca-lo como perdedor era simplesmente para “chocar” a plateia. Ele chegou a dizer: “o foco era chocar.Essa comissão de frente foi incrível e alcançou nosso objetivo,que era essa polêmica com a fé de cada um”,destacou. Pois,a apresentação conseguiu muito mais do que chocar.

A falta de respeito com os símbolos sagrados e o ícone das religiões cristãs(Jesus),levaram toda a comunidade a se revoltar com o fato.Nas redes sociais não houve outro assunto,desde então.Muitos pastores e cantores gospel se pronunciaram sobre o fato,classificando-o como falta de respeito.

Muita revolta e indignação tem dado força a um movimento das redes sociais para levantar a hastag “indignado” como uma postagem negativa sobre a foto de Jesus derrotado.

Alguns ainda mais surpersticiosos chegaram a dizer que era por esse motivo que chovia tanto e a Sapucaí foi alagada,porque queriam transformar o chão em palco para um pseudo derrota de Jesus.Nunca na história dos carnavais do Rio,a pista do local fora tão alagada como aconteceu nos últimos dis.Aviso de Deus?