Milton Neris estabelece diálogo com Secretaria de Educação e produtores rurais que fornecem merenda nas Escolas Municipais

Na tarde dessa quarta-feira, 27, o vereador Milton Neris (PP) reuniu-se com os produtores rurais das Associações Rurais, juntamente com a secretaria de Educação Municipal Juscéia Aparecida Veiga, para buscar junto à Pasta, o ajuste de refazer a tabela que estabelece o preço praticado pelos produtores na compra de merenda escolar, através de chamada pública.
Durante a reunião foi debatido formas de inserir produtos como iogurte, galinha caipira, frango melhorado, peixe, entre outros, no cardápio da merenda escolar afim de diversificar as opções para o aluno, e ao mesmo tempo fortalecer a economia da agricultura familiar no município de Palmas.
Conforme o vereador, todos os encaminhamentos foram feitos à secretária, que solicitou a equipe para dialogar e discutir com os produtores. “Vamos fazer o estreitamento entre produtores e a Secretaria para fortalecer a economia e garantir a qualidade na merenda escolar”, explicou.
Na oportunidade, o parlamentar se comprometeu em colocar emenda na Secretaria de Educação no valor equivalente de quase 80 freezers, para que cada unidade escolar e cada CMEI possa armazenar de forma correta os alimentos.
Ascom vereador Milton Neris