Vice-governador Wanderlei Barbosa assina Termo reafirmando a continuidade do Tocantins no programa Criança Feliz

Elisângela Silva/ Governo do Tocantins

O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou nesta terça-feira, 12, em Brasília, representando o governo do Tocantins, no evento Seminário Internacional de Primeira Infância. A solenidade foi realizada pelo Ministério da Cidadania em Brasília.

Durante o encontro, ao lado da primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro e do Ministro da Cidadania, Osmar Terra, e do secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Messias Araújo, o vice-governador assinou um Termo de Aceite em que reafirma a continuidade do Estado  no programa Criança Feliz.

Wanderlei Barbosa disse que a continuidade do programa no Tocantins vai fortalecer ainda mais o atendimento a primeira infância e representa um reforço nas políticas sociais voltadas às crianças. “A atenção básica a primeira infância através do programa Criança Feliz além de fortalecer os vínculos familiares, promove o desenvolvimento pleno e humano das nossas crianças”. Ressaltou.

Criança Feliz

O Programa Criança Feliz está presente em 2.622 municípios brasileiros e já atendeu mais de 519 mil crianças e gestantes. No total, mais de 12,1 milhões de visitas domiciliares foram realizadas por cerca de 16 mil profissionais capacitados para orientar as famílias a impulsionar o desenvolvimento cognitivo, motor, socioafetivo e de linguagem das crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família e daquelas com até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). No Tocantins, 52 municípios já aderiram ao programa.

— Foto: Divulgação/ Governo do Tocantins

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo