6º BPM poderá usar barco para fazer a segurança na “Agrotins 2019”; confira

A Organização da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) anunciou que planeja utilizar barcos no patrulhamento do lago de Palmas durante o evento. A medida foi confirmada pelo comandante do 6° Batalhão da Polícia Militar, Tenente-coronel João de Souza.

“A novidade é que teremos embarcações para, caso haja necessidade, fazermos o policiamento, junto com outros órgãos, também da área do lago”, informou ele.

Há dois anos criminosos explodiram um caixa eletrônico durante a Agrotins e fugiram com o dinheiro pelo lago. Suspeitos do crime foram presos pela Polícia Federal em março de 2018.

Na edição do ano passado da feira, foi montada uma delegacia temporária no Parque Agrotecnológico de Palmas. O delegado da Polícia Civil, Vinicius Mendes, informou que este ano a equipe estará presente com agentes e delegado de polícia. Eles irão registrar ocorrências, extravios e perdas de documentos, acidentes de trânsito e qualquer distúrbio que ocorra no local.

O Batalhão Rodoviário vai fazer o policiamento no entroncamento da TO-050 com a entrada da feira. São esperados 150 mil visitantes e mais de 700 expositores para esta edição.

Com informações g1/tocantins