Coronel da PM e chefe da Casa Militar do Amazonas participa do 2º Seminário de Polícia Preventiva; confira

O comandante Geral da PM, coronel Jaizon Barbosa Veras, participou da abertura dos trabalhos e ressaltou a importância de eventos como o seminário de Polícia Preventiva para o aprimoramento de novas práticas na instituição

 

Ocorreu nesta quarta-feira, 24, o 2º Seminário de Polícia Preventiva” do Comando de Policiamento da Capital.
O evento aconteceu, no auditório do Quartel do Comando Geral em Palmas e foi organizado pelo CPC (Comando de Policiamento da Capital que tem como comandante o Coronel Francinaldo Machado Bó.

Coronel Fabiano Machado Bó e Coronel Francinaldo Machado Bó

O evento tinha como objetivo possibilitar aos participantes um lócus de discussão e desenvolvimento acadêmico-profissional, promovendo a difusão e o diálogo de produções científicas geradas na academia e no mundo do trabalho, relacionadas às boas práticas efetivadas ao policiamento preventivo.

O comandante Geral da PM, coronel Jaizon Barbosa Veras, participou da abertura dos trabalhos e ressaltou a importância de eventos como o seminário de Polícia Preventiva para o aprimoramento de novas práticas na instituição.

O coronel, também falou sobre a operação Tiradentes iniciada nesta quarta-feira, 24 em todo o pais, que levaria mais de 100 mil policiais militares e bombeiros para reforçar ações de segurança em todo o país.
Quem também participou do Seminário foi o Coronel Fabiano Machado Bó (Secretário de
Estado e Chefe da Casa Militar do estado do Amazona); e na oportunidade parabenizou o comandante de Policiamento da Capital, Coronel Machado Bó, e o Comandante Geral da PM, coronel Jaizon Veras, pela realização do evento e lembrou que na fala do comandante Geral da PM, a eficiência e efetividade no policiamento ostensivo e primordial, já que o número de policiais vêm diminuído e é preciso buscar meios tecnológicos para obter melhores resultados.

Palestra pela Manhã

O ciclo de palestras iniciou com o Dr. Gentil Veloso Barbosa (Professor do Mestrado em Modelagem Computacional de Sistemas – UFT), que falou sobre- Redes Metropolitanas de Alta Velocidade de Ensino e Pesquisa.

Às 9h10 foi a vez do Dr. David Nadler Prata (Professor do Mestrado em Modelagem Computacional de Sistemas – UFT), e sua PALESTRA – Apresentação do curso de Modelagem Computacional e sua importância na segurança pública.

Às 9h30, o 3º SGT Leonardo de Andrade Carneiro e Esp. Lucyano Campos Martins (alunos do programa de mestrado em Modelagem Computacional de Sistemas da UFT), palestrou sobre Central de Segurança Residencial de baixo custo no auxílio do Policiamento Comunitário.

Após um recesso para um coffe braek, o CAP QOPM Sthefan Bravin Ponche, falou sobre Batalhão Sustentável.

As palestra pela manhã foram encerradas com o MAJ QOPM Murilo Pires de Avelar Lima que falaram sobre o Sistema de Monitoramento da cidade de Miracema.

Palestra a Tarde

 

Flávio Batista de Oliveira (gerente Geral de Segurança Coorporativa da PROFORTE), que falou sobre A importância das Novas Tecnologias na Segurança Privada.

O último palestrante a se apresentar foi o 3º SGT Leonardo de Andrade Carneiro, que falou 4º TRABALHO -. Qualificação do Policial Militar Tocantinense frente à educação mediada por tecnologias.

Como encerramento do evento, o coronel Francinaldo Machado Bó apresentou todas as tecnologias utilizadas atualmente pela Polícia Militar do estado do Tocantins, como também os projetos que se encontram em fase de desenvolvimento.

Estiveram presentes no evento o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa; o Secretário de Estado Chefe da Casa Militar do Estado do Amazonas, coronel Fabiano Machado Bó; Comandante do Policiamento da Capital; coronel Francinaldo Machado Bó, Comandante do Pociliamento do Interior, coronel Humberto Costa Parrião; Diretor de Ensino e Pesquisa da PMTO, coronel Dosautomista Honorato de Melo; e a Diretora de Gestão Profissional, coronel Alaídes Pereira Machado.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo