CSC da Arse 75 estende o horário de vacinação contra influenza nesta terça, 23

O Centro de Saúde da Comunidade (CSC) da Arse 75 (712 Sul) ficará aberto até mais tarde nesta terça-feira, 23, para atender os moradores que se enquadram nos grupos prioritários contemplados pela Campanha de Vacinação contra Influenza, e que ainda não conseguiram se vacinar por conta da correria do dia a dia. Das 18h30 às 22 horas, as vacinadoras estarão a postos para administrar as doses.

Mas vale ressaltar que a campanha segue até o dia 31 de maio, sendo que o Dia D será no dia 04 de maio. As 32 salas de vacinas funcionam das 8 às 17 horas e para vacinar é necessário apresentar os cartões de vacina e do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a coordenadora do CSC da Arse 75, Consola Monteiro, a iniciativa de abrir as portas além do horário de atendimento normal se deu justamente pelo fato da área de abrangência da unidade concentrar uma população economicamente ativa. “Muitos trabalham e estudam e esses compromissos diários dificultam tirar um tempo para ir à unidade de saúde e se vacinar. Então, compreendendo essa dificuldade funcionaremos até mais tarde nesta terça para atender esse público”, reforça Consola, adiantando que dependendo da movimentação, a unidade poderá abrir outros dias no período noturno ao longo da campanha.

Em toda a Capital foram vacinadas 11.223 pessoas desde o início da campanha em 10 de abril até o início da manhã desta segunda, 22. Desse montante quase 4,5 mil são crianças. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 100% das 65 mil pessoas que correspondem ao público alvo composto pelos seguintes grupos prioritários: idosos com mais de 60 anos; crianças de seis meses até seis anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias de idade); gestantes; mulheres que tiveram um filho nos últimos 45 dias (puérperas); trabalhadores da área da saúde; professores de escolas públicas e privadas; povos indígenas; pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo