Desenvolvimento Econômico sorteia microempreendedores para atuarem na Vila dos Sabores durante a Páscoa

Deni Rocha

A seleção contemplará 18 vagas para ambulantes operarem no Ginásio Ayrton Senna e cinco para food trucks operarem no Parque Cesamar.

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), realizou na tarde desta segunda-feira, 15, o sorteio para o preenchimento de 23 vagas destinadas a microempreendedores individuais que participarão da Vila dos Sabores, durante a Páscoa Cidade Encantada, de 17 a 21 de abril, no Parque Cesamar e no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna. Para as vagas que não foram preenchidas por falta de inscrição, será feito uma carta convite aos microempreendedores cadastrados junto à Sedem.

 

Os sorteados vão comercializar seus produtos alimentícios de quinta a domingo, das 18 às 22 horas. Os segmentos alimentares são variados, como pastel, crepe, sanduíches, tapioca, entre outros. A microempreendedora do food truck de pizza, contemplada no sorteio, Raimara Silva dos Santos, ressaltou que essa oportunidade agrega uma nova experiência ao negócio que desenvolve e graças a ele pode participar de outros eventos promovidos pela gestão municipal, como o Capital da Fé e o Arraiá da Capital. “Já atuo há dois anos nesse segmento e esses eventos atraem muito público para a cidade, aumentam as vendas consideravelmente, além de diversificar mais as opções de lazer”, disse.

 

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Adriana Lima, destacou que quando existem programações especiais promovidas pelo Município, como o Páscoa Cidade Encantada, é estratégico promover esse tipo de acesso aos microempreendedores, propiciando a esse segmento econômico a possibilidade de participar dos eventos de grande fluxo de público, como forma promover a promoção de renda em nosso município. “Quando eles trabalham no Vila dos Sabores aumenta entre 30 e 40 por cento o rendimento mensal”, comentou Lima. A secretária enfatizou que o processo é realizado com total transparência e adiantou que já que está sendo organizado edital para o aniversário de Palmas e o Arraiá da Capital.

 

Ao final do sorteio, os contemplados assinaram Termo de Compromisso, que estabelece os dias e horários do evento, além de receberem orientações da Vigilância Sanitária sobre Boas Práticas de Manipulação e Comercialização de Alimentos.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo