Guarda Metropolitana localiza veículo roubado e cumpre mandado de prisão durante o final de semana na Capital

Redação Sesmu

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) em patrulhamento ostensivo na noite do último sábado, 20, localizou um veículo furtado nas proximidades da Avenida Teotônio Segurado, e efetuou por meio de denúncia o cumprimento de mandado de prisão a um suspeito que se encontrava foragido da Justiça. As ações foram registradas nas regiões Norte e Sul da Capital.

De acordo com os guardas que atenderam a ocorrência do veículo furtado, a equipe de plantão recebeu via Siop (Sistema Integrado de Operações) a informação de que um veículo de modelo Volkswagen Gol, Placa MWX – 0813, de cor vermelha, havia sido roubado por indivíduos armados com arma de fogo, na Avenida Teotônio Segurado, no estacionamento próximo a um estabelecimento bancário. Em seguida, a equipe intensificou as rondas na tentativa de localizar os envolvidos.

Minutos depois, a equipe foi informada de uma tentativa de assalto no setor Sônia Regina, em que o automóvel que foi usado na tentativa criminosa, tinha as mesmas características do veículo furtado momentos antes. Os guardas se deslocaram até o local e nas proximidades da TO 050, se depararam com o veículo estacionado e com os faróis acessos. Os suspeitos haviam abandonado o carro no local e saíram em fuga. Após os procedimentos legais, o veículo foi devolvido a proprietária.

Durante a segunda ocorrência, a equipe recebeu a denúncia de que homem, com mandado de prisão expedido pela Justiça, para que o mesmo retornasse a CPP, se encontrava nas imediações da Arne 71, circulando livremente. Atendendo a solicitação, a GMP se dirigiu até o local e identificou o suspeito na calçada de uma residência, e após abordagem foi confirmado que o mesmo estava foragido da Justiça.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à sede da Polícia Federal, onde se encontra à disposição da Justiça.

Texto: Taygo Mello (estagiário)/ edição e postagem: Lorena Karlla

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo