Igreja Deus é amor passa por divisão polêmica e tem nova igreja Renovada

A Igreja Pentecostal Deus é amor vai ter de encarar já começo de 2019 um novo desafio em sua instituição: a divisão e fundação de uma nova ramificação da igreja.E o novo ministério já tem nome,igreja Pentencostal Deus é amor renovada Ministério São Paulo.Uma versão da igreja de David Miranda que promete se manter fiéis aos primeiros fundamentos do patriarca da Deus é amor.

O movimento que levou a igreja a divisão tem como líder o Pastor Reinaldo Lima,um pastor dissidente da denominação .Ele estaria indignado com o rumo que a igreja tomou após a morte de David Mirando,sob a direção de sua esposa Ereni.Então,desde o fim do ano,o pastor começou um movimento e já vem anunciado a inauguração da nova igreja.O discurso de Reinaldo é de que sua congregação será fiel aos princípios da pregação rígida de Miranda que foram perdidos depois de sua morte.

O Pastor falou um programa de rádio e já divulga : “Deus continuará operando grandes milagres. Continuaremos pregando a verdadeira palavra do Senhor,contra o pecado,a mordomia e a vaidade”,fez questão de ressaltar,o líder da nova igreja.

E na internet o pastor já lança um vídeo agradecendo as muitas filiações que já vem recebendo de pessoas que querem participar de sua igreja.Muitas migram da Deus é amor para a Renovada.O Pastor Reinaldo garante que o ministério está em expansão para muitos países.Ele acredita num grande crescimento na recém aberta igreja.

O sucesso do nova instituição estaria acontecendo com os membros mais conservadores da Deus é amor que não gostaram de algumas mudanças feita na nova gestão de Ereni Miranda,viúva de Davi Miranda.

As informações que circulam nos bastidores gospel é que a igreja está mesmo sendo administrada pela filha de Davi Miranda,Débora e seus esposo Lourival Carneiro.Eles teriam planos de preservar a liderança da igreja para o filho.A própria Ereni chegou a declarar numa pregação de que Deus a havia revelado de que o jovem seria o sucessor de David Miranda.