Jair Bolsonaro repudia atentado a cristãos no Sri Lanka na páscoa

presidente ainda foi atacado em comentário por jornalista da Globo

O presidente Jair Bolsonaro condenou em sua rede social o atentado que aconteceu no última dia 19 no Sri Lanka ,país asiático que matou cerca de 290 pessoas e feriu 650 até o momento.

Bolsonaro fez questão de mencionar o acontecimento e lamentou  que há esse tipo perseguição no mundo.O presidente publicou em seu instagram:

“Mesmo neste dia sagrado,o extremismo deixa rastros de morte e dor.Em nome dos brasileiros condeno os ataques que deixaram centenas de vítimas,No Sri Lanka,inclusive em igrejas,onde se celebrava a ressurreição de Cristo.Que Deus possa confortar os corações do que agora sofrem”,lamentou o presidente.

Bolsonaro ainda foi atacado em um dos comentários por um dos jornalistas da Globo que o acusou de se seletivo ao que condena .Bolsonaro respondeu ao comentário e ainda disse que estava sendo sincero em suas palavras.E que a Rede Globo estava sendo insensível ao momento dos que foram atacados.

O ataque do Sri Lanka foi um dos maiores atentados a cristãos vistos nos últimos meses.O que se sabe sobre a tragédia é que os fiéis cristão estavam dentro de um templo celebrando a missa da páscoa,outros estava em hotéis e até um conjunto residencial foram atacados por homens bombas.Uma van também teria explodido em frente a uma igreja.Cerca de 35 estrangeiros estavam entre os mortos,incluindo três filhos do bilionário dono da BestSeller.

O governo bloqueou o acesso as principais redes sociais para impedir a circulação de notícias falsas e informações erradas sobre os acontecimentos.Porém,as famílias mais carentes é que sofrem mais porque sem redes sociais tem mais dificuldade de receber notícias de parentes.

Nenhuma facção terrorista assumiu o atentado até agora,porém,o mais indicado até o momento é que um grupo terrorista associado  ao islã tenha voltado do oriente médio para o país a fim de perseguir e matar os cristãos.O grupo não era tão perseguido assim,desde o fim da guerra civil no páis há mais de 10 atrás.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo