Muro de igreja cai e mata 13 pessoas e choca internet

fortes chuvas teriam enfraquecido estrutura do muro

Uma tragédia aconteceu nas imediações de uma igreja pentecostal em Dlangubo, África do Sul,e culminou na morte de 13 fiéis.O fato aconteceu na noite desta última quinta-feira.O muro da igreja veio a desabar depois que aconteceu o culto noturno.O acidente aconteceu ainda na noite desta última quinta-feira(18) e pegou a todos de surpresa.

Segundo informações,a maior parte das vítimas são mulheres.Entre as vítimas há,uma menina de 13 anos que não resistiu.O Pastor local,o Reverendo Phiwayinkosi está desolado com a tragédia que se abateu em seu templo.Ele informou que o grupo de mulheres atingidas estava se organizando para dormir na igreja após o termino do culto.

O assessor de imprensa da equipe dos salva-vida informou que outras 16 pessoas foram feridas  no acidente.Robert Mckenzie,lamentou a tragédia e informou sobre as possíveis causas do acidente.Não se pode afirmar com toda certeza,mas o fato mais provável é que as chuvas constantes na região nos últimos dias,tenha enfraquecido a estrutura do muro que desabou sobre as fiéis.A tragédia foi muito noticiada nos jornais locais e trouxe profundo pesar sobre o país.Na internet muitas manifestações de condolências às famílias das vítimas.

Tragédias como estas fazem um alerta para os órgãos fiscais de vigilância sanitária e Defesa Civil que inspecionam o estado dos prédios e imóveis que abrigam as igrejas evangélicas no Brasil,bem como locais escolhidos para fazer shows e culto de grandes proporções.

No ano passado,o Apóstolo Valdomiro foi comemorar seu aniversário em Cisneiro,em Minas Gerais,quando um ponte cedeu e desabou dentro de um rio.O motivo do acidente teria sido o sobrepeso da multidão que acompanhava o Apóstolo em uma passeata.

As equipes de inspeção que trabalham para fiscalizar igrejas no Brasil,tem estado cada vez mais atenta ao funcionamento templos que muitas vezes não atendem as  normas básicas de segurança para os fiéis como instintores de segurança,duas portas de saídas de emergência entre outros.

 

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo