Na tribuna, Hélio Santana se solidariza com Cláudia Lélis após Gilmar Mendes rejeitar recurso

O vereador Hélio Santana (PV) defendeu a Presidente de seu partido, a deputada Cláudia Lelis, líder do Partido Verde no Tocantins, na tribuna da Câmara Municipal de Palmas nesta terça-feira, 02. O vereador se solidarizou à deputada após a decisão tomada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, no último dia 20 de março. A Decisão tornou a deputada e o ex-governador Marcelo Miranda (MDB) inelegíveis.

Na decisão, o magistrado decide que a parlamentar terá que ir aos tribunais para tentar manter o seu mandato de deputada estadual, pois o efeito é retroativo.

Segundo o vereador, Cláudia Lelis ganhou a eleição para deputada estadual com muita dedicação, esforço e aceitação popular, e de repente poderia perder o seu mandato por uma decisão retroativa a esta disputa eleitoral.

“A disputa eleitoral que Cláudia Lelis participou foi legítima e limpa, onde ela mereceu ganhar a eleição e estar hoje na condição de Deputada Estadual. É muito triste saber que Cláudia terá que ir aos tribunais defender o seu cargo. O mandato de Cláudia Lelis ainda esta no começo e tem tudo para que ela possa desempenhar um bom trabalho em prol da sociedade tocantinense”, afirmou o vereador.

Santana ainda relembrou aos pares que a maioria dos Vereadores eleitos na última legislatura esteve na coligação Cláudia Lelis para prefeitura de Palmas e que jamais deixaria de se solidarizar com sua presidente nesta situação delicada.

´´Quero dizer a nossa Presidente do PV, que credito plenamente que ela vai conseguir demostrar para a justiça eleitoral, que a sua eleição e seu mandato são legítimos, e a justiça eleitoral vai conceder que ela leve o seu mandato até o final, para que assim continue a representar bem o partido desempenhando um bom mandato com eficiência, voltado ao povo do Tocantins“, concluiu o Vereador.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo