Polícia Civil identifica mãe de bebê abandonada dentro de saco de cimento

A Polícia Civil já identificou a mãe da recém-nascida abandonada que foi encontrada dentro de um saco de cimento próximo a um lixão de Formoso do Araguaia na região Sul do Estado. Um inquérito policial foi aberto para investigar o crime de abandono de incapaz.

A menina que recebeu o nome de Vitória foi encontrada no final da tarde dessa sexta-feira (12), pelo morador, Paulo César Alves (40 anos), que caminhava pelo local quando percebeu um movimento estranho dentro de um saco de cimento e ao abrir levou um susto ao ver a criança dentro. Imediatamente ele pediu ajuda a outros moradores e levou a criança para o hospital da cidade para receber atendimento médico.

Surpreso, o Paulo César que mora no setor Aliança disse à reportagem do G1, que a mãe da criança mora perto de sua casa e confirmou que a conhece. Conforme apurado pela polícia, a mulher deu a luz ao bebê na última quarta-feira (10), em Gurupi.

Ainda em entrevista, Paulo disse que recebeu autorização do Conselho Tutelar para ficar temporariamente com a criança enquanto a Justiça decide com quem a criança vai permanecer: com ele ou a família biológica.

Sobre a mãe de Vitória, a polícia não informou quando ela prestará depoimento à respeito do caso.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo