Rede Globo decide acabar com rádios CBN e Globo FM; confira

O Grupo Globo começou a informar internamente a funcionários das rádios CBN e Globo que as duas marcas devem desaparecer. Serão substituídas, possivelmente, pelas grifes GloboNews FM e Multishow FM.

Neste domingo, a coluna confirmou com três fontes diferentes a informação publicada em primeira mão pelo site G7. A Globo, no entanto, ainda não se manifestou. A coluna está tentando contato com o Grupo Globo e o Sistema Globo de Rádio

Na tarde deste domingo, a CBN leu uma nota em que nega a informação e a chama de “pura invenção”. Também criticou, sem citar nomes, a origem da notícia, que atribui a alguém “que deixou o Sistema Globo de Rádio e também deixou de fazer jornalismo”. A Globo tomou essa decisão após receber análise técnica da consultoria Accenture.

Ainda não há data exata dessas mudanças, mas não devem ser imediatas. O clima nas duas rádios, como não poderia ser diferente, é de consternação e medo. Tudo faz parte do projeto “Uma Só Globo”, como informou no ano passado o colunista Flávio Ricco, do UOL. Resumindo: todas as empresas do Grupo Globo estão sendo abrigadas numa espécie de guarda-chuva.

Com informações uol/ ricardo feltrin.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo