Roda de conversa no Cras Taquaruçu esclarece dúvidas sobre o direito do idoso na isenção de IPTU

Redação Sedes

Na tarde desta quarta-feira, 11, a agente Tributária do Resolve Palmas, Maria Risonia ministrou, no distrito de Taquaruçu, palestra, no formato roda de conversa, sobre o direito do idoso na isenção de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), imposto que é devido por quem tem casa terreno ou outro tipo de imóvel urbano.

Durante a palestra voltada aos idosos, a agente Tributária esclareceu que o beneficio do IPTU Social é para quem têm mais de 65 anos de idade e que sejam contemplados com qualquer benefício do INSS, seja pensão, benefício por invalidez e/ou que recebam menos de dois salários mínimos. Ela explicou ainda que o idoso não deve possuir mais de um imóvel residencial e edificado.

Oswaldo Pereira, 82 anos, um dos frequentadores do CRAS Taquaruçu, disse que “é muito bom ter alguém que esclarece essas dúvidas para os idosos. Muitas pessoas não têm condições de pagar o imposto e fica difícil pagar. Às vezes as pessoas não têm nem um salário mínimo, o que dificulta tudo”, comentou.

Maria Risonia Florentino Costa ressaltou que foi gratificante esclarecer as dúvidas dos idosos do Distrito. “Para mim, como funcionária e moradora, que conhece todos os idosos, foi muito bom. Os idosos precisam ser esclarecidos e os que estavam aqui tinham uma ideia errada sobre a isenção, a receptividade deles foi simplesmente dez”. Ela também elogiou a atuação das equipes do Cras, dizendo que “as meninas do Cras são maravilhosas”, pontuou.

Edição e postagem: Lorena Karlla

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo