Saúde realiza capacitação dos técnicos para a Campanha de Vacinação contra a Influenza

Redação Semus

 Técnicos que atuam na Atenção Primária em Saúde nos 34 Centros de Saúde da Comunidade (CSCs) em Palmas irão participar nesta sexta-feira, 05, das 8h30 às 12h e, das 14h30 às 18h, do curso de capacitação para a 21ª Campanha de Vacinação Contra Influenza.

Durante o encontro, as enfermeiras da Central de Vacinas de Palmas repassarão todas as orientações do calendário vacinal, as estratégias da campanha com ênfase na população prioritária e o período de imunização.

De acordo com a coordenadora da Central de Vacinas de Palmas, a enfermeira Elaine Katzwinkel, a intenção é que todos os trabalhadores da rede de saúde da Capital entendam as estratégias da campanha. Para isso, segundo ela, os técnicos que trabalham diretamente com a imunização nos CSCs receberão as informações e terão a responsabilidade de repassar aos demais profissionais da unidade de saúde que atuam.

A primeira etapa da campanha acontecerá de 10 a 19 de abril, e será voltada para crianças e gestantes. A expectativa é imunizar 65 mil pessoas do público prioritário em Palmas. “A segunda etapa acontecerá a partir do dia 22 de abril, quando a imunização será aberta para os demais públicos”, explica lembrando que o dia D da Vacinação ocorrerá em 04 de maio.

Público alvo

O Ministério da Saúde preconiza ainda que a campanha de vacinação imunize profissionais da saúde, do sistema prisional, população privada de liberdade, professores, gestantes, puérperas, idosos a partir de 60 anos, crianças com idades entre seis meses e menores de 6 anos ou seja 5 anos, 11 meses e 29 dias, indígenas e pessoas com doenças crônicas.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo