Tenente-coronel Francinaldo Machado Bó participa da entrega de veículo pelo MP à Polícia Militar

 

O Procurador-Geral de Justiça (PGJ), José Omar de Almeida Júnior, oficializou, na manhã da última  quarta-feira, 10, a doação de três veículos da frota do Ministério Público do estado do Tocantins (MPTO) à Polícia Militar. A entrega das chaves foi feita ao comandante-geral da corporação, Coronel Jaizon Veras Barbosa.

Foram entregues um caminhão-baú, uma caminhonete e um carro de passeio. José Omar ressaltou as boas condições dos veículos e o zelo que os integrantes têm com a coisa pública. “A procuradoria-geral de justiça vem fazendo um esforço no sentido de renovar e implementar a frota dos veículos que servem à instituição”. O PGJ falou ainda da sólida parceria com a Polícia Militar e destacou a contribuição desta com as atividades ministeriais.

Participou também do evento o CPC- Comandante do Policiamento da Capital, Tenente-coronel Francinaldo Machado Bó, e na oportunidade aproveitou  para agradecer o Procurador-Geral de Justiça (PGJ), José Omar de Almeida Júnior, pela atenção que tem dado às Instituições de Segurança Pública do Estado.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras, agradeceu a doação e disse que os veículos serão priorizados na atividade-fim. “Vai fortalecer a nossa capacidade de mobilidade para o desempenho das atividades do policiamento ostensivo e contribuir com a prestação de serviços à altura do que a sociedade espera”, declarou.

A intenção é que o MPTO realize, também, a doação de cerca de 50 notebooks, equipamentos que são utilizados pelos membros e serão substituídos nos próximos 30 dias.

Participaram da entrega dos veículos o diretor de Apoio Logístico da PM, tenente-coronel Wander Araújo Vieira; o Comandante do Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Francinaldo Machado Bó; o ajudante de ordens do comandante-geral da Polícia Militar, capitão Daniel Silva dos Santos, o major Djalma Medeiros, além da Subprocuradora-Geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra; o coordenador do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do MPTO, promotor de Justiça Célio Sousa Rocha; o encarregado da área do Transporte, Heber Ricardo Almeida, e o chefe do Departamento de Tecnologia da Informação, Huan Carlos Borges Tavares.

Com informações parcial Ascom Ministério público.