Vereador Filipe Martins mostra preocupação com ameaça de ataque às escolas de Palmas

Na manhã desta quarta-feira, 03, o vereador Filipe Martins (PSC) comentou, na tribuna da Câmara de Palmas, sobre os áudios que circulam nas redes sociais, onde um suposto membro de facção criminosa diz que escolas de Palmas serão supostamente atacadas.

O parlamentar elogiou a postura da Polícia Militar, que reforçou o policiamento próximo às escolas  no dia do possível ataque, mas pediu que todos fiquem atentos.

“Eu parabenizo a postura defensiva da nossa Polícia Militar, mas peço encarecidamente, que estejamos alerta, tanto a polícia, quanto a direção das Escolas, no sentido de prevenirmos que uma tragédia aconteça. Vamos proteger nossas crianças, adolescentes e os profissionais que tanto zelam pela educação. Todo cuidado é pouco”, pediu Martins.

Confira a nota na íntegra

A Polícia Militar informa que tem recebido informações a cerca de áudios, por meio de redes sociais, buscando espalhar insegurança nas comunidades escolares, em Palmas. Entretanto, a rotina policial de visitas às escolas, bem como o policiamento preventivo nas iediações continuam normalmente.

Não foi detectada ainda a origem dos áudios, mas a PM recorda casos semelhantes, em que pessoas descompromissadas com a segurança pública alteram a voz em aplicativos gratuitos disponíveis, para gerar sensação de insegurança. A prática é considerada crime e os infratores da lei sujeitos à sanção criminal.

O seu compartilhamento também pode ser considerado crime, dependendo das circunstâncias, além de ocasionar dimensionamento desnecessário da informação, objeto pretendido pelo criminoso nestes casos.

A PM continua monitorando e reforçando o policiamento em todas as escolas da capital, com militares fardados e sem farda (à paisana), com objetivo de prevenir alguma ação delituosa.

Área de anexos