Vereador Hélio Santana solicita mudança na investidura da escolaridade de nível médio para nível superior da Guarda Metropolitana

Na tarde da última quarta-feira (24), o Vereador Hélio Santana fez uma visita institucional a Secretaria de Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, onde foi recebido pela Secretária Wélere Gomes. Na oportunidade o parlamentar despachou por meio de ofícios algumas demandas da comunidade Palmense e da Guarda Metropolitana de Palmas.

Santana já havia apresentado em suas propostas de campanha o compromisso com a sociedade e com os direitos do funcionalismo público por isso, despachou com a Secretaria ofícios solicitando a sinalização horizontal e placas indicativas de trânsito nas quadras 1203, 1005, 1003 e 1105 além da instalação de semáforos eletrônicos em todos os cruzamentos da Avenida Teotônio Segurado em especial ente as Avenidas, LO 21, LO 33, LO 31 destacando a LO 29 que se encontra interditada a mais de um ano.

Nesta visita, o parlamentar solicitou a Secretária Wélere que os futuros concursos da Guarda Metropolitana seja alterado a investidura na corporação de nível Médio para Superior como forma de adequação e valorização dos profissionais, de acordo com as transformações no cenário nacional. Santana também indagou sobre o Estatuto dos servidores da guarda metropolitana , bem como o andamento das progressões da respectiva classe.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo