Vereadora Laudecy Coimbra participa de Fórum de Saúde Mental em Palmas

Na manhã de quinta feira, 04, a vereadora Laudecy Coimbra (SD) participou do 6º fórum de saúde mental: prevenção de vulnerabilidade na infância e adolescência, realizado no auditório do Ceulp/Ulbra.
O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, e leva em consideração a publicação da Lei 2.407 de 1º de Novembro de 2018, de autoria de Laudecy, que institui a Campanha Permanente de Conscientização da Depressão infantil e violência autoprovocada na adolescência, no âmbito Municipal.
A vereadora afirma que o Município de Palmas promove uma iniciativa importante ao colocar em prática a conscientização acerca da saúde mental de crianças e adolescentes, principalmente envolvendo as pessoas que convivem diariamente com as crianças, que são os educadores “Muitas vezes, devido aos pais e responsáveis terem que se ausentar para o trabalho ou até mesmo por falta de estrutura, não ocorre um acompanhamento correto dos filhos, resultando em casos de tentativa de suicídio, ou violência autoprovocada” acrescentou.
Na ocasião, a parlamentar contou que no ano passado, muitos educadores a procuraram e relataram que alguns adolescentes chegavam à sala de aula com marcas de violência. Por isso é necessário preparar dentro do âmbito escolar, os professores, para que possam lidar com a situação “Os educadores, principalmente, convivem muito mais com as crianças que as próprias famílias. É necessário que eles estejam preparados para identificar e buscar as devidas soluções, para ajudá-los amenizar esses problemas que são tão sérios” argumentou a vereadora.
A adolescência é um período crucial para o desenvolvimento e manutenção de hábitos sociais e emocionais importantes para o bem-estar mental, é o momento em que eles aprendem a administrar as emoções, portanto, é preciso divulgar e falar cada vez mais sobre esse assunto.

Ascom Vereadora Laudecy Coimbra

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo